Quais os números da audiência de rádio em Lages?

0
599

Pesquisa realizada pelo instituto On Line demonstra o sucesso da migração das rádios AM para o FM, dois meses após a mudança. Rádio Clube FM se posiciona na liderança e a Massa FM surpreende ao ocupar a segunda posição (sendo a líder entre o segmento musical) na cidade de Lages.


OS ÍNDICES

As emissoras do Grupo SCC alcançaram 59,2% da preferência na cidade, sendo que a Rádio Clube 98,3 FM foi citada como a emissora mais ouvida por 36,5% dos entrevistados e a Massa FM 92,1 teve a preferência de 22,7% dos ouvintes pesquisados.

pesquisa001

Pela pesquisa, um em cada três lageanos ouve a Clube FM. E um em cada quatro, sintoniza a Massa FM


AS LÍDERES

A Rádio Clube de Lages foi a primeira emissora da região Sul e a segunda do país a realizar a migração do AM para o FM. Já a Massa FM estreou na cidade de Lages no dia 10 de outubro e em pouco mais de um mês já conquistou o carinho dos lageanos.


MASSA E CLUBE NÃO

SÃO CONCORRENTES

Para o manager Roberto Dimas Ribeiro do Amaral, o Beto, vice-presidente de produto do SCC, planejamento é a palavra de ordem no Grupo SCC:

“Planejamos as duas migrações com bastante antecedência, realmente um case de sucesso desde as questões técnicas, de programação, quanto estratégia de marketing. Queríamos que a nova rádio (Massa FM), quando entrasse no ar, não tirasse ouvintes da rádio líder de Lages que é a Rádio Clube. Tivemos êxito, pois conseguimos que uma rádio não concorresse com a outra, uma é focada na informação e a outra no entretenimento, elas se complementam”.

Massa

Diretores do Grupo SCC com Beto Amaral (com a autorização da migração na mão), nos procedimentos jurídicos que envolveram a troca do AM pelo FM nas emissoras Clube e Massa


SOBRE O INSTITUTO

O Instituto On Line detém grande credibilidade junto ao mercado local pela assertividade de suas pesquisas e proximidade com o cenário real. Ao longo dos anos o Instituto se especializou em pesquisas voltadas ao mercado que historicamente tem refletido a preferência do público e norteado os atores políticos e econômicos da região.


IMPORTANTE DESTACAR SOBRE A PESQUISA

Corre uma piadinha ou outra aguçando aparente rivalidade entre emissoras de rádio em Lages. Mas isso é desnecessário. A pesquisa realizada pelo Instituto On Line focou posicionamento de mercado pelas rádios do Grupo SCC e se constitui em resultado de planejamento e investimento.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here