Como anda a migração das outras rádios de Lages?

1
427

Ao todo quatro emissoras de rádio de Lages passam pelo processo de migração do AM para o FM. Mas esse procedimento não é fácil e nem automático. Requer o atendimento de uma série de requisitos, além de investimentos. Além da Clube e Araucária (agora Clube FM e Massa FM), terão que migrar as rádios Princesa AM e Guri AM (nome fantasia da emissora que está registrada na Anatel como JPB empresa Jornalística Ltda).


QUAL SITUAÇÃO?

Consultando o portal de informações da Anatel sobre as duas rádios que ainda não migraram (Princesa e Guri), essas estão literalmente na fase 0 (zero). Significa que não houve se quer a outorga. Somente a partir da outorga que é a fase 01 é que vem a autorização de instalação para depois – na fase 3 – ocorrer a licença.

guri

Este é o espelho do processo da futura Rádio Menina FM (atual Rádio Guri). A emissora operará em 89,9 e a fase que se encontra é de ‘canal vago’. Significa que não poderá operar tão cedo, sem antes ocorrerem as devidas autorizações do Ministério das Comunicações. A Rádio Princesa vai operar em 103,1 e se encontra no mesmo estágio da Rádio Guri. Significa que investem na migração (porque ela tem que ser oficial e legal) ou continuarão mais um tempo operando no AM.

COMPARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. Caro Edson, junto com as duas migrantes aparece também uma terceira rádio na fase 0 porém com o canal reservado (218) 91,5. Tem alguma informação sobre esta emissora. Um grande abraço

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here