Lages terá novo Bispo em 2017

Lages terá novo Bispo em 2017

1 1222

Depois de sete anos atuando como Bispo Diocesano de Lages, o palmeirense Dom Irineu Andreassa entra em férias após o Natal e não deve retornar ao comando da Diocese. Ele ocupará a mesma função numa cidade mineira. A definição de seu substituto deve ocorrer em meados do ano que vem.


DOM IRINEU

Ele foi nomeado Bispo de Lages no dia 11 de novembro de 2009 pelo Papa Bento XVI. E essa transferência acontece a partir de despacho do Vaticano. Segundo o portal Canção Nova, o próprio Papa Francisco autorizou a transferência.

bispo001

Maior autoridade da Igreja Católica deixará o comando da Diocese de Lages. Será bispo em Ituiutaba (MG)


BASTIDORES

Havia nos bastidores da Igreja Católica na Diocese de Lages alguns comentários relacionados ao estilo de atuação do Bispo Dom Irineu. Nada incorreto. Mas uma postura que desagrava aquilo que podemos chamar de ‘padres mais antigos’ que atuam aqui na Diocese. Tanto que o assunto teria chegado ao Vaticano. Não saberia dizer se esse descontentamento de alguns párocos respondem pela mudança do Bispo ou se ocorre uma alteração dentro da rotina da Igreja.

1 Comentario

  1. Um bispo com idéias modernas, com um alto sentido social, vivendo em uma cidade ainda dominada por coronéis, atrasada e conservadora, não há que aguentar muito tempo, quem sabe venha um bispo fanfarrão, zoneiro, aí a turma goste, simplemente ruim para nós que paramos no tempo e não sabemos disso., em síntese até em velórios vereadores metem a colher, a cidade tem muitos donos u se acham dono.

Deixe uma resposta