Bispo de Lages diz o que respondeu ao Papa

Bispo de Lages diz o que respondeu ao Papa

4 616

Ao repórter Cláudio Pereira (Rádio Clube FM) o Bispo Dom Irineu Andreassa falou sobre sua transferência para Minas Gerais. Disse que um assessor do Papa fez contato indagando se o religioso aceitaria atuar em Ituiutaba. “Se é a vontade do Santo Papa estou aqui para servir”, respondeu nosso Bispo ao convite feito. Dom Irineu disse que leva de Lages a imagem e o sentimento de pessoas generosas que são movidas pela fé.

BispoDI

Dom Irineu deixa Lages um dia depois do Natal, quando passará as férias com a família, devendo tomar posse na sua nova missão em Minas no dia 5 de fevereiro de 2017. Antes disso, na metade deste mês ele viaja a Ituiutaba para conhecer a Diocese que comandará.

bispo2009

Colega Amarildo Volpato guardou essas imagens de arquivo da posse de Dom Irineu como Bispo de Lages no ano de 2010



BOMBEIROS PEDEM SOCORRO

bombeiros

De carona em  um dos ônibus da Transul a campanha da Aprasc em defesa dos integrantes do Corpo de Bombeiros. Trabalhar 24 horas por dia e folgar apenas 48 é um regime bastante perverso. Por isso a cruzada em busca da mudança!


POR FALAR EM BOMBEIROS…

bombeirinhos

Hoje é dia de Formatura dos Bombeiros Mirins. Solenidade às 16h30min na escola Aline Schmidt que funciona no Caic do Guarujá. Essa integração dos Bombeiros com a comunidade é show!



PORQUE VIAJAR É PRECISO…

LIA RAMOS TURISMO FACILITA PARA VOCÊ

Além de atuar com as melhores operadoras de viagem do Brasil e do mundo, a Lia Ramos Turismo firmou parceria com a Canopus. Com exclusividade em Lages você pode contar com a mais nova opção no mercado de turismo, o consórcio de viagens. Clique aqui e confira as novidades!

lia2016

Com o Consórcio Canopus, após a contemplação de sua carta de crédito, você pode realizar a viagem para qualquer lugar do mundo. Créditos de R$ 9.000,00 a 18.000,00 em até 55 meses a partir de R$ 218,00. Ligue: (49) 3222-2920 e solicite uma visita de um de agente!

4 Comentarios

  1. Todo meu respeito à Entidade Bombeiros Militar, mas achar perverso trabalhar um dia e folgar outros dois é no mínimo um desrespeito a qualquer trabalhador que trabalha 8 horas todo sagrado dia e as vezes ainda faz horas extras. Não vou nem entrar no quesito salário.

  2. Como servidor público percebo as contradições de setores como a Polícia Militar e a área de segurança, a maior parte dos servidores possuem estas folgas, mas o comando faz vistas grossas, pois na verdade nos dias que deveriam folgar os policiais exercem outras funções para ganharem um dinheirinho a mais, indo por terra o descanso merecido.

  3. Gostaria de saber do Sr Otavio se ele acha justo trabalhar em um mês com 10 escalas (plantões) de 24 horas, e calcular quantas horas trabalhadas ele fez, acha normal ele fazer um total de 240 horas e não receber nada por isso, pois se não sabe ele não recebe hora extra.
    Um trabalhador como ele falou trabalha 8 horas e tem um total x de horas por Lei que pode fazer e o que passar disso ele recebe em horas extras, isso sem falar que se por ventura trabalhar em um feriado, vai receber o valor dobrado ou seja 100%.
    Não sei se ele sabe que no Bombeiro Militar e também na Polícia Militar se sair da corporação, sai sem direito algum, ou seja, não tem nenhum direito trabalhista, FGTS, Seguro Desemprego.
    Já que estamos falando do Bombeiro Militar, a escala dele pode ser no dia de Natal, no dia de Ano Novo, no dia do Trabalho, ou no dia do aniversário de seu filho, esposa.
    Pois é talvez a folga de 48 horas seja muito grande mesmo, e o salário não precisa nem comparar.

Deixe uma resposta