Lages faz ação preventiva contra a Aids

Lages faz ação preventiva contra a Aids

0 173

Calçadão da Praça João Costa sediou, nesta quinta-feira (1.º), a ação preventiva pelo Dia Mundial de Combate à Aids. Foram entregues folders educativos e preservativos. Também realizados testes rápidos de fluido oral sobre a doença. A ação foi organizada pela Vigilância Epidemiológica, órgão da Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com o Sesc e outras entidades que trabalham nesta área

aidsProfissionais que foram para a praça levar orientação neste dia mundial de combate à Aids


ENTIDADES QUE ATUAM NA

ORIENTAÇÃO E PREVENÇÃO

Associação Catarinense de Apoio Social e Educacional à Família (Acasef), Grupo de Apoio Regional para Reabilitação da Aids (Garra), Grupo de Apoio e Prevenção às DSTs HIV/Aids/Hepatite Viral e Tuberculose (Raízes) e Associação Lageana de Apoio Educacional de Assistência Cultural e Saúde da População em Geral (Esperança).


DEZEMBRO DE PREVENÇÃO

A falta do uso do preservativo nas relações sexuais é o principal fator de transmissão da doença. A enfermeira da Vigilância Epidemiológica, Márcia Spindola, informa que durante o mês de dezembro todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) irão trabalhar em favor da prevenção, com a intensificação da distribuição de preservativos e material informativo sobre a Aids, e também com a realização dos testes rápidos.


NUMA ENTREVISTA NA CLUBE FM

OUVIMOS A SEGUINTE PONDERAÇÃO

“Você pode ter esquecido da Aids, mas a Aids não esqueceu de você. Use preservativo e não compartilhe seringas”.

Sem comentarios

Deixe uma resposta