Plano B para o abastecimento de água em Lages

0
317

Naquela enxurrada de moções e proposições na Câmara de Vereadores, se não houver atenção, passam algumas propostas que são extremamente interessantes e importantes. Uma delas é de autoria do vereador Hampel (PMDB). Trata-se de um Plano B para garantir o abastecimento de água em Lages.


ENTENDA A SITUAÇÃO

Atualmente a cidade de Lages é abastecida com captação de água no Rio Caveiras (que nasce lá na localidade de Farofa em Painel). Além disso, a unidade da Ambev de Lages (que gera 1/3 de retorno de ICMS ao município), capta água para sua linha de produção no mesmo Rio Caveiras. Acontece que a SC-114 passa sobre o rio, na divisa entre Lages e Painel. Em caso de um acidente envolvendo caminhão que transporte carga tóxica (combustível, tinta, defensivo agrícola), a coleta de água teria que ser suspensa. E nesse sentido reside o risco do desabastecimento de Lages, afetando também a Ambev.

agua02

Este é o Rio Caveiras de onde ocorre a captação de água para abastecer Lages e a Ambev


QUAL A PROPOSTA DE HAMPEL?

Que a captação seja mantida como está, mas que se crie uma estrutura alternativa para ser utilizada apenas em caso de emergência, cuja instalação deveria ser feita antes da ponte da SC-114 (ali depois das Pedras Brancas). Hampel apresentou o assunto em forma de moção legislativa e o tema foi debatido na última reunião do Consel. “Porque é uma questão de segurança para Lages”, aponta o vereador do PMDB.

agua01

Nesta reunião o presidente do Consel, Roberto Amaral, o vereador Hampel e Benjamin Schultz (Semasa) discutem a necessidade da estrutura



CONSTRUTORA TERRA APRESENTA

O RESIDENCIAL CENTENÁRIO

terrac01

Empreendimento Residencial Centenário está em construção e tem unidades financiáveis pela CEF a partir de R$ 135.000,00. Saia do aluguel. Conheça essa opção de moradia. Informações no portal da Construtora Terra e pelo telefone (49) 99162 6278

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here