Lages fora da parceria entre Estado e Instituto Ayrton Senna

0
638

A partir de 2017, a Secretaria de Estado da Educação, Instituto Ayrton Senna e o Instituto Natura começam a levar para a rede estadual uma proposta de educação integral que está transformando o ensino médio e apresentando excelentes resultados no Rio de Janeiro. No próximo ano letivo, 16 escolas da rede estadual terão aulas em período integral por quatro dias na semana.


CONTEÚDO DO ENSINO INTEGRAL

A proposta de ensino médio integral desenvolvida pelo Instituto Ayrton Senna visa mais do que a expansão do tempo em sala. O objetivo é ensinar com excelência os conteúdos das disciplinas (português, matemática, história, geografia) e, simultaneamente, desenvolver valores e competências essenciais para o sucesso na vida pessoal e profissional. Por meio de novas metodologias de ensino, os jovens adquirem competências altamente valorizadas no mundo atual, como Resolução de Problemas, Responsabilidade, Comunicação e Criatividade.

ensino

Não saberia explicar a razão, mas nenhuma escola na Serra Catarinense foi contemplada com a metodologia dessa parceria entre Estado e Instituto Ayrton Sena. Talvez porque não temos representantes da Serra Catarinense atuando na Secretaria da Educação de SC. Daí isso!


PALAVRAS DO SECRETÁRIO

DA EDUCAÇÃO DESCHAMPS

Segundo Eduardo Deschamps, foi feito um trabalho com as gerências de Educação e diretores de escolas para aderir à iniciativa:

“Aderimos ao edital do MEC e trabalhamos com as Gerências Regionais de Educação e com os diretores das escolas para adesão deles a essa nova experiência. Vamos iniciar com 16 escolas com a ideia de aumentar este número nos próximos anos. O trabalho apresenta bons resultados, e é isso que queremos para a educação catarinense”.



PORQUE VIAJAR É PRECISO…

LIA RAMOS TURISMO FACILITA PARA VOCÊ

Além de atuar com as melhores operadoras de viagem do Brasil e do mundo, a Lia Ramos Turismo firmou parceria com a Canopus. Com exclusividade em Lages você pode contar com a mais nova opção no mercado de turismo, o consórcio de viagens. Clique aqui e confira as novidades!

lia2016

Com o Consórcio Canopus, após a contemplação de sua carta de crédito, você pode realizar a viagem para qualquer lugar do mundo. Créditos de R$ 9.000,00 a 18.000,00 em até 55 meses a partir de R$ 218,00. Ligue: (49) 3222-2920 e solicite uma visita de um de agente!

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here