PM articula e incentiva Rede de Vizinhos o Coral

0
227

Chega a 170 o número de estabelecimentos participantes do programa Rede de Vizinhos da Polícia Militar. Núcleo do Coral reuniu comerciantes para esclarecer como funciona o programa. O foco da Rede de Vizinhos é trabalhar a segurança comunitária e despertar a conduta vigilante entre os integrantes. No encontro de sensibilização, a PM fez esclarecimento dos objetivos, metodologia, benefícios, dificuldades e responsabilidade dos participantes.


COMO FUNCIONA A REDE

A partir do cadastro, os participantes recebem visitas preventivas e cartilhas com orientações de segurança. No grupo do aplicativo de mensagem WhatsApp há a troca de informações sobre possíveis ocorrências ou tentativas de furtos. “Com a cultura dessa modalidade de segurança toda sociedade ganha. Por isso, contamos com o esforço de cada um”, destaca o tenente Daniel Machado. Para o comerciante Carlos Fontana quanto mais estratégias de seguranças adotadas, melhor. “Com a rede, vamos inibir ação de vândalos e ajudar uns aos outros”.

pmcoral

Tenente Coronel Alfredo, comandante da PM e Tenente Daniel explicando aos comerciantes do Coral a metodologia da rede de vizinhos



FUTEBOL EM LAGES: PM ORIENTA PARA

COMEMORAÇÕES NA PRAÇA JOCA NEVES

Por causa de um episódio isolado que envolveu alguns torcedores do Palmeiras e uma celebração religiosa na Catedral – e pelo fato de estar acontecendo o Natal Felicidade (com toda estrutura no Largo da Catedral) – a Polícia Militar está disponibilizando estrutura de segurança para comemorações na Praça Joca Neves – distante uns 700 metros da Catedral. Há uma recomendação da PM para que comemorações aconteçam nessa praça, mais afastada da área central de Lages.


COMEMORAÇÃO NESTA QUARTA-FEIRA, 08

Na noite de quarta-feira a torcida do Atlético/MG ou do Grêmio/RS deve ir às ruas para comemorar o título da Copa do Brasil. E já a partir dessa decisão haveria essa recomendação para as comemorações ocorrerem no novo local. É algo pouco provável que o torcedor altere o local da festa (seja do Galo ou do Grêmio), lembrando que legalmente não tem como impedir que a torcida se aproxime da Catedral. Mas vale a recomendação e orientação da PM.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here