Equipe: Ceron anunciará no máximo 7 secretários

Equipe: Ceron anunciará no máximo 7 secretários

0 243

Falando à Rádio Clube FM, o prefeito eleito de Lages, Antônio Ceron confirmou que pretende anunciar nesta quinta-feira, 08, a relação dos primeiros integrantes de sua futura equipe. “Uns cinco, seis ou sete”, disse o Gringo. A coletiva deverá acontecer possivelmente a partir das 10 horas da manhã quando os nomes se tornarão público. O prefeito eleito não antecipou nenhum nome, mas deixou entender qual as áreas que devem ter os titulares anunciados.


QUAIS ÁREAS TERÃO SECRETÁRIOS?

Durante a entrevista na Clube FM no programa Hora da Corneta, Rodrigo Silvério, Adilson Oliveira e o bloguista citaram as secretarias que devem ter titulares: Saúde, Educação, Finanças (que deve abranger mais outra secretaria – possivelmente Administração), Infraestrutura (que deve abranger Meio Ambiente). “E Progem. Temos que iniciar com a Procuradoria definida”, emendou Ceron.


NÃO SERÃO ANUNCIADOS DEVERA

Citamos algumas secretarias e o prefeito eleito apontou que o anúncio não se dará agora dos titulares. Uma delas é a Assistência Social. “Fica pra depois”. Sobre a Seplan o prefeito apontou que “pode ser que seja incorporada a outra”.


SOMENTE DEPOIS DA REFORMA

O prefeito eleito pretende mandar à Câmara de Vereadores (sem fazer convocação extraordinária do legislativo) o projeto de reforma onde irá extinguir cargos comissionados. Com isso, algumas áreas somente terão titulares em fevereiro. Entre elas o Executivo de Comunicação (que deixa de ser Secretário), o Superintendente da FME (que passa a ser uma estrutura sem status de secretaria subordinada ao gabinete). “Não tem necessidade de manter uma Fundação, se essa fundação tem como razão atrair recursos e isso não ocorre. Chapecó tem uma diretoria e o esporte de lá dispensa comentários tanto o profissional quanto o amador”, apontou o prefeito.


QUANTOS CARGOS COMISSIONADOS

DEVEM SER PREENCHIDOS POR CERON

Atualmente existem 429 cargos comissionados na estrutura da Prefeitura de Lages. “Na reforma administrativas vamos cortar esse absurdo pela metade. Devo trabalhar com a metade, mas se puder menos, o farei. Creio que com 180 cargos comissionados consigo resolver. Isso seria menos da metade”.

ceronbr

Prefeito eleito mantém ideia de cortes para que sobrem recursos para investimentos

Sem comentarios

Deixe uma resposta