Ceron quer o Exército na rua em Lages

Ceron quer o Exército na rua em Lages

4 2753

Mas a presença dos militares é por uma causa nobre e positiva. O prefeito eleito disse na Rádio Clube FM, durante o programa A Hora da Corneta, que iniciou tratativas para que o 1.º Batalhão Ferroviário execute obras de pavimentação em ruas e avenidas de Lages. Ideia seria uma parceria que iria permitir celeridade nos encaminhamentos (Exército não precisa de licitação). De acordo com Ceron, já houve tratativas iniciais com o Tenente Coronel Tomaz, comandante da Unidade Militar de Lages, sobre o assunto. “Estamos bastante otimistas que possamos fazer essa parceria”.

ceronrc

O prefeito eleito concedeu entrevista nesse período que antecede a divulgação dos primeiros nomes do colegiado e apontou a ideia de fomentar essa parceria com o Exército


BATALHÃO TEM DUAS FRENTES

DE OBRAS DE INFRAESTRUTURA

Atualmente a unidade do Exército de Lages atua em duas frentes de trabalho de infraestrutura. Uma delas é a manutenção da BR-116 entre o Rio Pelotas e o município gaúcho de Campestre da Serra. Com o fim da concessão (pedágio) nesse trecho, o Batalhão de Lages foi chamado para o serviço. Outra frente de trabalho é na rodovia Caminhos da Neve em São Joaquim. Embora de forma lenta, a obra naquele trecho vem sendo executada pelos militares.

sj2016

São Joaquim, cuja ligação com o Rio Grande do Sul se fará direto pela Rodovia Caminhos da Neve, tem obra executada pela unidade do Exército de Lages


DUAS OBRAS DO EXÉRCITO NO

PERÍMETRO URBANO DE LAGES

Na história de Lages, há duas obras – daquelas que a gente lembra – que o Exército executou. Uma delas foi a pavimentação do Acesso Norte e a outra, uma das pistas da Avenida Duque de Caxias, quando essa via que liga a BR-282 ao Centro, era de chão batido. O trabalho do Exército nessa avenida ocorreu nos tempos em que Paulo Duarte era prefeito, na década de 80.

lages17-3

A Avenida Duque de Caxias, com seus banhados nas proximidades, nos tempos idos, antes do Exército entrar em ação e pavimentar uma das faixas



CONSTRUTORA TERRA APRESENTA

O RESIDENCIAL CENTENÁRIO

terrac01

Empreendimento Residencial Centenário está em construção e tem unidades financiáveis pela CEF a partir de R$ 135.000,00. Saia do aluguel. Conheça essa opção de moradia. Informações no portal da Construtora Terra e pelo telefone (49) 99162 6278

4 Comentarios

  1. O Exército possui uma dinâmica constitucional bem específica, ou se aventura em obras federais, agora se meter no cotidiano da cidade é querer muito, o município deve licitar obras e efetivar a concorrência e oportunidades entre as empresas locais isso está claro na lei de licitações. Será que Ceron não vai querer limitar o uso das águas da Semasa pelos lageanos ou mai smedidas austeras sem nexo.

  2. A avenida Bruno Luersen também foi executada pelo Batalhão Ferroviário,a ponte do Caça e Tiro,uma das passarelas de pedestres no rio Caráh ,aquela atras da Acil.São as que me recordo caro amigo Edson Varela.
    Quanto ao nosso amigo dizer que o 1º Batalhão Ferroviário,o Exercito Brasileiro(Exercito de Caxias)se aventura em obras Federais,por favor sr Névio Fernandes.Crie vergonha nesta sua cara de pau comunista,e pesquise sobre as obras que este Batalhão nos seus 160 anos de existência já fez pelo nosso País.As obras de arte especiais(viadutos e pontes) que existem no trecho da BR 282 daqui a Florianópolis,trecho do qual o sr percorre para vir a Lages,foram feitas pelo 1º Batalhão Ferroviário,e graças a Deus continuam inteiras.A EF 116(Tronco Principal Sul TPS)foi feito pelo 1º Batalhão Ferroviário e continua ali levando o progresso.Faça uma visita ao 1º BFv e tire suas conclusões!

  3. Meu caro Julio não vou me rebaixar te respondendo neste mesmo tom. mas vai te informar um pouco mais, seu mau educado, fugiu da escola.

Deixe uma resposta