Dezembro: Alerta a quem vai vender à Prefeitura

Dezembro: Alerta a quem vai vender à Prefeitura

0 214

Só faltou o prefeito eleito, Antônio Ceron, alertar os fornecedores a terem cuidado na hora de vender para a prefeitura neste restante de ano. Mas o Gringo deu o recado: “Uma coisa é você chegar lá em janeiro e a situação estar no papel para ser resolvida, outra é alguém chegar e dizer que tem para receber, mas sem documento que comprove”.


É QUE…

O único documento válido perante o poder público é o empenho de despesas feito de forma regular, atendendo o procedimento adequado. Assim, o fornecedor que resolver entregar produtos ou prestar serviços sem o correspondente empenhamento, é bom saber que pode não receber.


OCORRE QUE…

Num passado não tão distante houve caso de fornecedor que apareceu em janeiro dizendo que tinha vendido para a prefeitura, mas como não havia empenho, ficou no prejuízo. “O município não pode reconhecer uma dívida que não seguiu o trâmite. Temos responsabilidade sobre isso”, resume Ceron.


DÍVIDA COM FORNECEDORES

Na transição a equipe (Ceron, Cristovam, Maurício e Juliano) está tendo acesso aos dados financeiros da prefeitura. Um dos maiores problemas de imediato é a dívida com fornecedores. Ela é significativa e a única certeza que a nova equipe tem é que a arrecadação está estacionada. “A arrecadação de novembro deste ano foi a mesma de novembro de 2014”, aponta Ceron a partir de dados do secretário Mateus Lunardi. Aliás, Lunardi recebeu elogios do prefeito eleito pelo conhecimento técnico. “A situação não é boa, mas disputamos a eleição sabendo disso e não vamos ficar reclamando, mas sim buscar soluções”.

Prefeitura

Dados reais e absolutos da situação financeira da prefeitura não se sabe. Talvez até os atuais gestores não saibam…


QUEM VAI AJUDAR CERON

NAS DIVERSAS ÁREAS?

Durante a entrevista na Rádio Clube FM, o prefeito eleito, inclusive nos bastidores, falou sobre o perfil da equipe que deverá lhe ajudar a administrar nos próximos quatro anos. Como existem muitos boatos, alguns nomes foram citados. Ceron não confirma ninguém, mas também não aponta ‘este não’. Exemplo disso é Tio Nanas, que vem sendo apontado pela mídia esportiva como futuro gestor da área de esportes. “Ele trabalhou na campanha, ajudou muito”, limitou-se a apontar o Gringo. Como Tio Nanas, Ceron citou vários outros nomes que foram importantes no processo eleitoral e que, de uma forma ou outra, devem ajudá-lo a administrar a cidade.

nanas

Tio Nanas, nos tempos que era ‘mais piá’ e jogava no colorado lageano, cujo nome é cotado para o esporte. Ceron não diz sim e nem não: “Ajudou muito”.


JURANDI NA SEMASA?

Colega Olivete Salmória antecipa em sua página que Jurandi Agustini deverá assumir a Semasa. E se ele vai assumir essa pasta não será anunciado nesta sexta-feira. Pela conversa que tivemos com Jurandi na terça ele nada disse. Mas se fosse chutar, apontaria que ele tem mais perfil para tocar a Secretaria de Saúde. Já que Ceron não vai encontrar um médico que ganha R$ 50 mil por mês disposto a tocar uma estrutura que remunera líquido pouco mais de R$ 6 mil mensais, o jeito será colocar um técnico. Quem sabe o jura!

jura002

Jurandi que é sondado para virar secretário do Gringo com João Alberto que não irá sair – de certeza – da ADR para integrar o colegiado

Sem comentarios

Deixe uma resposta