Região de Lages ganha apenas 20 policiais a mais

Região de Lages ganha apenas 20 policiais a mais

0 213

Se a ideia for distribuir os novos policiais militares que se formam agora no final do ano e atuarão no 6.º BPM nos 18 municípios da Amures, seria possível colocar um policial a mais em cada cidade. De acordo com o mapa de distribuição dos 695 policiais formados, o 6.º BPM terá apenas 20 reforços.


SE SERVE DE CONSOLO…

O critério adotado para a distribuição dos policiais novatos é o índice de criminalidade em cada macro região. Isso explica a razão de Joinville, Blumenau e Floripa serem os municípios que mais receberão reforço. A distribuição de habitantes por policiais também foi outro critério, de acordo com o relatório assinado pelo Coronel Paulo Henrique Hemm, comandante geral da briosa no Estado.

colombopm

Evidência de que o critério foi absolutamente técnico (e não político). Tanto que, embora terra de Colombo, a Serra Catarinense não obteve tratamento diferenciado. Chapecó, Criciúma e São José também foram batalhões que terão mais policiais que o BPM de Lages.


OPORTUNIDADE PARA

CHAMAR EXCEDENTES

Embora esse reforço de 695 seja importante, é um número absolutamente insuficiente. As aposentadorias e saídas espontâneas respondem por um desfalque cada vez maior no contingente. Uma maneira de amenizar esse esvaziamento seria colocar na Academia de Polícia outros 1.000 aprovados no concurso da PM e que estão na incômoda posição de ‘excedentes’.

Sem comentarios

Deixe uma resposta