Ceron anuncia metade do colegiado

Ceron anuncia metade do colegiado

1 435

“Não mais que 14”.

Essa é a quantidade de cargos de primeiro escalão que integrarão a administração de Ceron. Isso nas palavras do próprio prefeito eleito. Se considerar Auditoria & Controle Interno e ainda Procuradoria Geral do Município como espaços com status de secretaria, a metade do colegiado está anunciada. E os nomes surpreenderam. Surpreenderam por causa do perfil absolutamente técnico. Ceron teve preocupação em buscar pessoas com perfil de bons gestores, independente da questão partidária. “Escolhemos os nomes sem perguntar a que partido pertencem”, citou.

anuncio001

Ceron no anúncio dos primeiros integrantes do colegiado com os presidentes do PP (Sandro Anacleto) e do PSD (João Alberto Duarte)


OS PRIMEIROS SECRETÁRIOS:

INFRAESTRUTURA E PLANEJAMENTO

O prefeito eleito disse que não necessariamente essas duas estruturas fiquem juntas futuramente. Mas no momento ambas terão o engenheiro Clayton Bortoluzzi como titular.

sc390a

Engenheiro Clayton Bortoluzzi aparece nesse registro ao lado de Vanderlei Agostini. Ele atua no Deinfra e se constitui num técnico que vem atuando com Colombo já faz um bom tempo. Ele atuou no antigo 10.º BEC e trabalhou com Colombo na prefeitura de Lages no começo da década passada.


SECRETARIA DA SAÚDE

Ceron foi buscar um nome técnico para a área mais áspera da administração. A Secretaria de Saúde passa a ser tocada por Odila Waldrich.

odilaw

Odila Waldrich chegou a comandar a Secretaria de Saúde no apagar das luzes da administração de Renatinho, quando ela substituiu Paulo Duarte. Tem, portanto, ligação com o PP, mas foi uma opção técnica.


FAZENDA E ADMINISTRAÇÃO

Secretaria de Finanças (Fazenda) e Administração será tocada por Antônio César Alves Arruda. Ele foi diretor de Administração no início do mandato de prefeito de Colombo em 2001. Depois com o deslocamento de Celso Calcagnotto (que era da Administração) para Secretaria de Obras, Arruda assumiu como Secretário da pasta. Manteve-se nessa estrutura durante a gestão de Renatinho tendo ainda acumulado a função de Coordenador da Festa do Pinhão. Atualmente trabalha na equipe de Colombo em Floripa.

arruda2012

Também não é definitiva a decisão das pastas da Fazenda e Administração ficarem juntas no futuro, mas por enquanto Arruda está escalado para tocar as duas estruturas a partir de 1.º de janeiro.


JURA VAI TOCAR A SEMASA

Conforme havia antecipado a colega Olivete Salmória, Jurandi Agostini será o novo secretário da Semasa. Ele foi secretário da SDR de Colombo em Lages e atualmente ocupa cargo na SC Parcerias.

juracloseJurandi Agostini tem experiência na iniciativa privada e desde 2010 tem ocupado espaços na administração pública. É técnico. Não é político, embora tenha tido o nome sondado para disputas eleitorais em Lages.


OUTROS NOMES

Professora Waldirene Vieira – Secretária da Educação

Advogado Agnelo Miranda – Procurador Geral do Município

Advogado Airton Webber Xavier – Chefe de Auditoria e Controle Interno


SOBRE A AUDITORIA

E CONTROLE INTERNO

Embora alguns não deem tanta importância à área de Auditoria e Controle Interno, essa estrutura é uma das mais importantes na administração pública. Cabe ao gestor da área, no caso o advogado Airton Webber Xavier, fazer um filtro de ações, fiscalizar procedimentos e orientar o prefeito na tomada de algumas decisões de caráter técnico. Dr. Airton é servidor efetivo da área jurídica da prefeitura e sua indicação para a Auditoria se constitui em mais um gesto de economia da parte do prefeito eleito visto que, sendo efetivo, sua função não aumenta o gasto com folha.

1 Comentario

  1. Torcemos que no setor odontológico retorne os colegas Dr Neder e Dr Roberto que coordenaram na época do Colombo que mto lutaram pela categoria e que mostraram a idéia na época ao Colombo uma emergência odontologia no PS e tbm a ampliação do PSF bucal por vários bairros! !aguardamos novamente esse dupla que luta pela classe

Deixe uma resposta