Partidos: Estudo sobre a força política em SC

0
197

Um estudo divulgado pelo grupo de pesquisa Callipolis, do Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (ESAG) da Udesc, dimensiona a correlação de forças entre partidos políticos catarinenses com base na análise dos resultados das últimas cinco eleições municipais.


FATORES

O relatório técnico avalia a variação de influência e força dos partidos políticos catarinenses ao longo dos últimos cinco ciclos eleitorais, considerando quatro fatores para cada partido: número de cidades governadas, população governada e PIB governado, além do número de votos recebidos nas eleições para prefeito.


E…

Segundo o professor Leonardo Secchi, coordenador do projeto, um dos objetivos de quantificar os dados é permitir a visualização, com maior clareza e precisão, da trajetória de poder dos maiores partidos políticos nos últimos 16 anos.
esag01

Segundo o estudo, acima está a distribuição das forças partidárias a partir do resultado da eleição deste ano

esag02

Este gráfico, que integra o estudo, aponta a variação das forças políticas desde a eleição de 2000. Observe-se que o PMDB sempre manteve na faixa do 1/3 de conquistas de prefeituras. Chama atenção a diminuída de cenário para o PT e a perda de força do PP


ACESSE O ESTUDO

Todos os dados desse estudo bastante interessante podem ser conferidos no link, clicando aqui!


P. S.

Todas as informações são exclusivas do Grupo Callipolis sendo indispensável a citação da fonte para se referir ao estudo!

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here