Reforma da Previdência: Carmen defende debate

Reforma da Previdência: Carmen defende debate

0 160

Deputada Carmen Zanotto defende ampla discussão em torno da reforma da Previdência Social, cuja proposta foi encaminhada pelo governo federal ao Congresso. A PEC 287 tramitará inicialmente pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania e depois será debatida em comissão especial, onde será produzido um parecer sobre a matéria.

carmenpec“Esta proposta é polêmica, porque vai mexer na vida das pessoas, mas precisa ser enfrentada, com transparência, ser amplamente debatida, para que haja redução de danos”.


TEOR DA PROPOSTA

O projeto atinge os atuais trabalhadores do setor privado e funcionários públicos com até 50 anos (homens) e 45 anos (mulheres). Eles terão que atingir 65 anos de idade e ter contribuído por pelo menos 25 anos para requerer o benefício. Carmen Zanotto disse ainda temer que a crise financeira da Previdência se agrave e que a mesma possa não ter condições de arcar com os atuais benefícios. “Temos que lutar para que esse risco não se torne real. Já imaginou um senhor de 70 ou 80 anos sem receber seu benefício porque a Previdência quebrou?”



ESTUDO DE LAGES NO

DISCOVERY CHANNEL

Pesquisas do Programa de Pós-Graduação em Ciência do Solo do CAV em Lages foram exibidas na série Brasil Ciência, no canal Discovery. O documentário mostrou o Laboratório Nacional de Luz Síncrotron (LNLS), localizado em Campinas (SP). Ele é o único acelerador de partículas da América Latina e atende projetos de pesquisadores de diversos países. Durante as gravações, realizadas em outubro, a equipe composta por professores e estudantes da Udesc Lages, coordenada pelo professor Luciano Gatiboni, fazia análises em amostras de solo que receberam fertilizantes sintéticos ou orgânicos por mais de 10 anos.

discoveryc
Acima uma imagem do documentário exibido no Discovery. Para o professor Gatiboni, participar da série é uma oportunidade para divulgar a universidade.

Sem comentarios

Deixe uma resposta