‘Tchau queridos’ a Elói Bassin e Doutor Rodrigo

1
706

Geralmente o termo ‘tchau querido’ é irônico. Mas neste caso, não é. De fato os vereadores Rodrigo Silva e Elói Bassin são uns queridos. Sempre pautaram a atuação na busca da conciliação e na defesa daquilo que consideram sensato. Os queridos vereadores se despedem do parlamento. Pelo menos até a próxima eleição. Ambos não concorreram, por opção própria, no pleito deste ano. E na terça-feira se despediram do legislativo.

vereadores

Rodrigo Silva (DEM) e Elói Bassin (PROS) receberam placas de honra ao mérito do Poder Legislativo.


A TRAJETÓRIA DE ELÓI BASSIN

Recordista municipal com cinco mandatos como vereador, Pedro Elói Bassin é natural da cidade de Lagoa Vermelha (RS). Vive em Lages desde 1971, onde construiu reputação como líder entre os trabalhadores do comércio. Elegeu-se vereador pela primeira vez em 1996, permanecendo no cargo por vinte anos. Foi presidente da Câmara em 1998, 2003 e 2004.


DOUTOR RODRIGO NO LEGISLATIVO

Lageano e médico, concursado tanto pelo INSS como pela Secretaria de Estado da Saúde, Romeu Rodrigo da Costa Silva assumiu como vereador pela primeira vez na 12ª Legislatura (1993-1996), quando foi o mais votado nas eleições de 1992, com 2.050 votos. Foi presidente da Câmara em 1996. Neste mesmo ano, foi candidato a vice-prefeito, mas não obteve êxito. Reelegeu-se para a 14ª Legislatura (2001-2004), com 1.997 votos, sendo o segundo mais votado. Voltou à Câmara para a 16ª Legislatura (2009-2012).


E…

Já como presidente, foi responsável pela mudança para a atual sede do Legislativo em 2009 e pela promoção do primeiro concurso público deste poder em Lages. Na 17ª Legislatura (2013-2016) assumiu primeiramente como suplente, depois como titular da vaga. Também não concorreu nas eleições de 2016.

jacintocv

Rodrigo Silva com Jacinto Bet e Janes Todeschini quando da inauguração da nova sede da Câmara de Lages


Informações: Everton Gregório (Câmara Lages)

COMPARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. O Eloi e o Dr. Rodrigo servem de exemplos, ambos com uma grande capacidade e conhecedores das reais funções de um vereador. Tive o prazer de começar a trabalhar com o Dr. Rodrigo no CAL-Clube Atlético Lages em 2002/06 onde eu era o organizador e administrador. Fui seu assessor e bem próximo vi sua atuação forte legislando em defesa das normas e leis. Desde então fui seu assessor e amigo, pessoa simples, humana e de caráter ilibado. Com certeza ambos estão entre os principais e melhores vereadores de todos os tempos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here