Futsal: Leoas contempladas com Lei de Incentivo

Futsal: Leoas contempladas com Lei de Incentivo

0 159

Ministério de Esportes aprovou o Projeto Leoas da Serra, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte. O projeto recebeu carta de captação. Desta forma, será possível captar recursos nas empresas pela renúncia fiscal. Ou  seja, o governo abre mão de receber um percentual cobrado pelo imposto para que a iniciativa privada possa investir em projetos  sociais ou culturais. Será possível captar cerca de R$ 900 mil que será utilizado na manutenção do projeto, como o pagamento de professores e compra de material.


FORÇA DA DEPUTADA

Para o organizador do projeto, Maurício Neves de Jesus, a intervenção da deputada federal Carmen Zanotto, foi essencial para a aprovação junto ao Ministério do Esporte.  “A deputada Carmen colocou o seu gabinete em Brasília à disposição, e não mediu esforços para que o projeto fosse aprovado”.


PROJETO DAS LEOAS

Além de participarem de diversas competições em âmbito estadual e nacional, as Leoas realizam um trabalho social. As atletas são monitoras nas escolinhas de futsal que contemplam gratuitamente cerca de 450 meninas e adolescentes.

Deputada Carmen no meio do time das Leoas da Serra quando da conquista do título de vice na Taça Brasil de Futsal. Com a parlamentar o vereador eleito Maurício Batalha, Maurício Neves e Capela (FME)


E AGORA?

Empresas de Lages, aos moldes do que se fez no Natal Felicidade, poderão, ao invés de pagar imposto de renda, destinar um percentual desse pagamento para o projeto das Leoas da Serra. Nesse sentido uma articulação para divulgar e conscientizar os potenciais colaboradores será feita no começo do ano.

Sem comentarios

Deixe uma resposta