Polícia Ambiental tem estrutura inédita em Lages

Polícia Ambiental tem estrutura inédita em Lages

0 319

Parceria da Polícia Militar, Udesc, Amures, SC Rural e Fiepe colocou em funcionamento o Laboratório de Geoprocessamento da Polícia Militar Ambiental de Lages. A única estrutura do gênero no Brasil existente junto a uma unidade de Polícia Ambiental, implantada especialmente para armazenar informações e funcionar como banco de dados com informações físico-territoriais.

Foram oito anos de planejamento, construção de espaço próprio para o laboratório, capacitações e desenvolvimento de ferramentas tecnológicas, que permitirão à Polícia Ambiental fazer diferentes análises de situações relacionadas ao meio ambiente.

Participaram da solenidade de inauguração o Comandante do 2° Batalhão de Polícia Militar Ambiental tenente-coronel Jorge Luiz Haack, o Promotor do Meio Ambiente Rennê Cardoso Braga, coronel PM Luiz Eduardo Ardigó e dentre outras autoridades.

O comandante da Polícia Ambiental de Lages, major Adair Pimentel (na foto apontando o mapa) assinou deferimento para conversão de multa em benefício do CAV/Udesc por ser considerado o laboratório, um serviço de preservação, melhoria e recuperação da qualidade do meio ambiente.


Informações e imagens: Jornalista Onéris Lopes (Amures)

Sem comentarios

Deixe uma resposta