Despedida: Dom Irineu terá ‘celebração de envio’

0
430

A página antecipa aquilo que será destaque nos demais meios de comunicação. Nesta quarta-feira, 21, às 19h30min no Santuário São Judas – ali na esquina das Ruas Marechal Deodoro e São Joaquim -, acontecerá a chamada celebração de envio do Bispo Dom Irineu Andreassa. Trata-se da despedida do religioso de Lages. Sua última apresentação diante de fiéis lageanos e serranos, sendo que depois ele se transfere para as Minas Gerais.

D. Irineu chegou em Lages na virada de 2009 para 2010 e conduziu os trabalhos na Diocese foi transferido por encaminhamento do Vaticano. Ele assume em Ituiutaba, interior de Minas.

Dom Irineu Andreassa nasceu em 15 de dezembro de 1949 em Iacri, perto de Tupã, interior de SP. Quarta-feira da semana passada ele completou 67 anos.


TRAJETÓRIA DO BISPO

Depois de ter estudado Filosofia e Teologia no Instituto Franciscano Sagrado Coração de Jesus em Petrópolis, fez a profissão religiosa na Ordem dos Franciscanos dos Frades Menores em 30 de setembro de 1977. Sua ordenação sacerdotal foi em 16 de dezembro de 1978. Como padre, Dom Irineu exerceu seu ministério na arquidiocese de Ribeirão Preto e nas dioceses de Barretos, Franca, Jaboticabal e Marília. Ele foi nomeado bispo de Lages em 11 de novembro de 2009, no pontificado de Bento XVI, e recebeu a ordenação episcopal em 24 de janeiro de 2010.


CATEDRAL

Normalmente seria na Catedral, mas devido a programação do Natal Felicidade, a despedida acontecerá na Igreja do Santuário de São Judas.


O QUE É CELEBRAÇÃO DE ENVIO?

Celebração de envio é algo costumeiro na igreja católica. Significa o encaminhamento de padres, bispos, jovens, enfim, é algo simbólico, mas de um significado enorme aos fiéis.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here