Toni Duarte deverá homologar concurso de 2016

0
529

Está programada para esta semana, antes do recesso de Natal, a assinatura do prefeito Toni Duarte, homologando o concurso público que efetiva pouco mais de 700 servidores, cuja nomeação deve ser feita pelo futuro prefeito. Também há homologação de servidores que estão sendo agregados ao serviço público a partir de processos seletivos.


APROVADOS TERÃO PRIORIDADE

O prefeito eleito, ao falar sobre o assunto na entrevista à Hora da Corneta (Rádio Clube FM) disse que é natural o procedimento da homologação. “Ao assumirmos analisaremos o quadro, a necessidade e a realidade”. Ou seja, fez-se o concurso, então que a homologação ocorra. Ano que vem a prioridade será aos aprovados no concurso quando o novo prefeito pretender integrar mais servidores ao quadro de pessoal para atender as demandas.


TEMPORÁRIOS PERMANENTES?

Existem segmentos e movimentos pregando que a futura administração de Lages deva aproveitar cargos comissionados ou contratados que trabalham atualmente na prefeitura. Uma fonte ouvida sobre o assunto aponta que é algo totalmente fora de cogitação. “Não faz sentido. A palavra de ordem é enxugar e não dar sequência a esse inchaço que impede que o município tenha dinheiro para investir em obras e ações”. Logo, os defensores da ideia não devem ter êxito na cruzada, embora haja muita gente que trabalha atualmente no quadro do funcionalismo do município de capacidade inquestionável.


SOCIAL E ETC

É difícil descrever a questão de gestão que envolve a Secretaria de Assistência Social e a SAMT. Apenas se tem claro que a área precisa de encaminhamentos para que não sobre passivos para os cofres municipais resolverem. Uma situação tão delicada que aqueles que se debruçam sobre o assunto evitam dar maiores detalhes até que se tenha claro o caminho que se dará em termos de gestão à área. “Não dá nem para dizer que a área é uma caixa preta porque se quer a cor da caixa está claro”, aponta uma das fontes que está olhando com calma o assunto.

Qual a real atribuição da SAMT? Cuidar do monitoramento do estacionamento rotativo? Ofertas cursos para amparo ao menor trabalhador? Incentivar a produção de artesanatos? Ser um braço com autonomia da Secretaria de Assistência Social? Tudo isso ao mesmo tempo?

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here