Zaffari vai ajudar urbanizar canto do Tio Vida

Zaffari vai ajudar urbanizar canto do Tio Vida

0 261

Secretário Raineski (Seplan) – um dos bons da safra que se despede – dialogou com o presidente do Inter de Lages, Cristopher Nunes e representantes da empresa Comercial Zaffari – Stok Center, Renan Stangherlin, Rodrigo D’Arienzo e Delacir Miorando. A partir de uma resolução do Conselho Municipal de Desenvolvimento Territorial se formaliza um projeto de parceria do Município com a referida empresa.


QUAL PROJETO?

Com a vinda do Stok Center para Lages, a rua Humberto de Campos, no Sagrado Coração, com um trânsito já conflitado, passaria a contar com um incremento. O acesso de entrada e saída do atacarejo ficará na esquina do canto do Estádio Vidal Ramos, onde se preveem alterações benéficas. A Zaffari concordou em executar as mudanças necessárias no sistema viário. O projeto de uma rotatória na referida esquina criará um impacto urbano de grande importância, segundo analisa o secretário Jorge Raineski.


PRACINHA DO ESTÁDIO

Discute-se ainda a implantação de uma praça pública próxima ao Estádio. “Foi avaliado, ainda, que aquele canto é um local sem uso na parte interna do Estádio, atrás da arquibancada, onde estão duas araucárias e um ipê.” Para tanto, a empresa Kayser Construtora, que possui um projeto de compensação urbana por um excesso em uma de suas obras, acatou a decisão do Conselho Municipal e se prontificou em efetuar benfeitorias urbanas na esquina.

Estamos falando deste canto, embora essa foto seja de uns 5 anos atrás


E…

Assim irá alterar a posição do muro, internalizando-o e deixando uma área de praça onde, por interesse do próprio Inter, seria efetivado um espaço destinado à construção tipo container, onde funcionaria um Receptivo, com café/chopperia para concentração da torcida e admiradores, incluindo a possibilidade de haver deck e telão para acompanhamento de jogos fora de Lages transmitidos pela televisão. O ambiente poderá abrigar até um museu da história do Inter, com seus troféus, medalhas, uniformes e outras relíquias.

A Zaffari manifestou interesse em auxiliar na implantação do Receptivo, bem como o presidente do Inter, Cristopher Nunes, que se mostrou responsável por capitalizar apoio para a iniciativa.

Sem comentarios

Deixe uma resposta