Especulações na formação da equipe de Ceron

Especulações na formação da equipe de Ceron

0 251

Colega Olivete Salmória informa em sua coluna no Correio Lageano desta quarta-feira que ‘corre nos bastidores que até o final do ano o futuro prefeito de Lages anuncia o nome de mais três integrantes de sua equipe’. Cita que devem ser anunciados o colega Paulo Chagas para a Comunicação Social, além dos secretários de Assistência Social e Agricultura. Ou seja, tem alguém cuidando da formação da equipe de Ceron e não é o prefeito eleito, visto que o Gringo declarou que neste ano não anuncia mais ninguém. Ele disse que provavelmente no começo do ano informe quem será seu Secretário de Agricultura. E só!

Além de Paulo Chagas e outros da área, nos bastidores corre a hipótese de Ceron optar por um nome técnico do grupo para a Comunicação. O ‘serumaninho’ da imagem acima – Cristóvam Araújo Cardoso – é cotado. Mas não sei se ele teria interesse no desafio!


QUESTÃO DA ASSISTÊNCIA SOCIAL

Antes de anunciar o titular ou a titular da Assistência Social, os futuros gestores precisarão destrinchar a questão relacionada à SAMT. Logo, a definição não deverá ser devereda. Embora essa área não dependa de reforma administrativa.


COMUNICAÇÃO

O homem forte da Comunicação poderá ser Paulo Chagas, conforme os próprios colegas têm sondado. Mas a definição não sairia agora porque não existe o cargo a ser assumido. Atualmente a área é uma Secretaria Municipal com salário equivalente. E com Ceron, a Comunicação voltará a ser cargo de Executivo de Gabinete (equivalente à Diretoria). Logo, carece primeiro se fazer a reforma (criando o cargo) para depois a nomeação. A menos que se improvise até lá!

Nas cogitações de nomes para a Comunicação tem também quem veja a hipótese de gente que aparece nesta imagem acima para comandar a área de Ceron


ESPORTES

Nas redes sociais há sondagens sobre quem assumirá a área de esportes (FME). Algo é certo. A Fundação deixa de existir com status de secretaria. E da mesma forma é certo que Kalu, amigo pessoal de Ceron e com experiência em gestão de esporte, não assume o comando, como ele mesmo já disse. A área deve ser ocupada por gente de confiança do Gringo e que ajudou na campanha eleitoral.



JOVENS TUCANOS EM AÇÃO

Membros do JPSDB de Lages estiveram com o presidente do partido em Santa Catarina, deputado Marcos Vieira para discutir algumas ações a serem postas em prática em 2017. Da comitiva lageana, participaram da reunião o presidente de JPSDB, Matheus Cardoso, Mariana Decker e Kathiuli Waltrick, além da presidente da JPSDB Florianópolis, Jéssica Dahmer Garcez e o presidente estadual da Juventude Tucana Emerson Tizoni.

Tizoni (direita), com o presidente Matheus Cardoso e o deputado Marcos Vieira. Com eles Mariana Decker e Kathiuli

Sem comentarios

Deixe uma resposta