BR-282: Licitação das passarelas ficou para 2017

0
306

 Superintendência do DNIT em Santa Catarina encaminhou solicitação à estrutura central do órgão na Capital Federal para que seja feita uma reanálise dos valores orçados para a execução do projeto de construção das passarelas da BR-282 no perímetro urbano de Lages. A informação foi repassada pela deputada federal Carmen Zanotto essa semana.


REANÁLISE DE VALORES

A parlamentar está acompanhando todo o processo para a construção das passarelas. “A reanálise dos valores será necessária porque durante a licitação que ocorreu no último dia 29 de novembro, a autarquia teve que anular a processo licitatório porque as empresas participantes apresentaram valores muito superiores aos orçados no projeto elaborado em Brasília”, informa a deputada.


PÓS REANÁLISE

“Lamento que não tivemos sucesso neste processo licitatório pelo preço superior do previsto no orçamento, pois as passarelas são extremamente importantes para a segurança dos pedestres. Porém, continuarei cobrando junto ao DNIT uma solução o mais rápido possível”, afirmou a deputada Carmen. Após a reanálise do orçamento será agendada uma nova licitação para a contratação da empresa que vai construir as passarelas.


AS PASSARELAS

Estão previstas cinco passarelas para a travessia entre os bairros Santa Maria e Gethal (nas proximidades da Rua Campos Sales), Frei Rogério/ Passo Fundo, localidade de Índios, Bates/Vila Mariza e São Francisco/ São Paulo.

Aqui a BR-282 antes da implantação das vias marginais. No projeto da travessia urbana não foi contemplada a implantação de passarelas para pedestres. É isso que se busca agora, inclusive com o acompanhamento da deputada Carmen Zanotto

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here