Lages: “Que o novo bispo venha com pá e machado”

0
2814

Internauta devidamente identificado, mas que preservo o nome, faz uma ponderação sobre a saída de Dom Irineu Andreassa da Diocese de Lages. O deslocamento do nosso Bispo para Minas Gerais, de fato, divide opiniões. E uma dessas opiniões você lê e tira suas próprias conclusões:

“Este “envio” entre aspas, pois sabemos que foi o próprio bispo que solicitou sua transferência da Diocese, é sinal visível de uma Igreja particular, dividida, rachada, contrariando aquilo que Jesus falou: “um só pastor, um só rebanho”. Para compreender a gravidade desta situação (a ponto do diocesano solicitar sua transferência), é primordial que se estude a função e papel do Pastor na igreja local: “os bispos como sucessores dos apóstolos, junto com o papa sucessor do apóstolo Pedro. Eles por mandato divino regem a Igreja que é a Casa de Deus, Assim o principal ministério na Igreja é o dos bispos que conservam a semente do ministério apostólico (cf. CDC cân. 375)”.


SEGUE A MENSAGEM

“Desde o século II é doutrina admitida sem nenhuma dúvida que o bispo é legítimo sucessor dos apóstolos, princípio e FUNDAMENTO VISÍVEL DA UNIDADE EM SUA PRÓPRIA IGREJA. Os fiéis devem levar em conta que misteriosamente, é Cristo que escolhe o bispo, assim como livremente escolheu os apóstolos: “Não fostes vós que me escolhestes, mas eu que vos escolhi” (Jo 15,16; cf. Mc 3,13). A igreja de Lages está mergulhada em uma corrente ideológica fascista, onde aqueles que não “aderem” ao seu modo de pensar são executados. Dom Irineu foi executado pela teologia da libertação (em Lages, e seus ferrenhos defensores), que não admite outro modo de pensar se não o da pinha, do pinhão, do Deus Pai e mãe, e do “aqui você tem Lugar, desde que pense como a gente, se não: ‘AQUI VOCÊ NÃO TEM LUGAR'”.


POR FIM

“Essa atitude de alguns padres da libertação destruí todo o trabalho de unidade dentro da igreja, padres, inclusive de dentro da Cúria diocesana, em um jantar de “partilha do pão”, “pediram a cabeça de dom Irineu em uma bandeja (rancorosamente como Herodias)”. Se nem mesmo eles estão unidos em Cristo, como podem impor isto aos fiéis? Hipócritas tirem a trave do seu olho, para depois corrigir o seu irmão. Felicidades Dom Irineu, fundamento visível da unidade da Igreja com Roma, com o sucessor do apóstolo Pedro, pedra fundamental de nossa fé. E que o próximo Bispo, venha com a pá e machado em suas mãos para limpar toda sujeira, dos conchavos pelo poder… (inclusive dos que lutam por libertação ou tem intenção de ser Bispo)”.

Dom Irineu na sua última celebração antes de deixar a função de autoridade maior da Diocese de Lages

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here