2016 em imagens: Um ano de perdas e ganhos

2016 em imagens: Um ano de perdas e ganhos

1 974

Se você frequentou esta página deve ter visto as imagens abaixo. Elas não resumem o que foi este ano, mas ajudam dar ideia do que enfrentamos. Um ano de crise, de angústia, de perdas, mas de conquistas, surpresas, novidades e inovações. Não é um resumo ou retrospectiva. É apenas uma breve lembrança do que vivemos nestes tempos turbulentos de 2016…

Na política foi o ano que conhecemos o vereador que conquistou mais votos na história de Lages. Lucas Neves entra para a Câmara e para a história com seus 6.178 votos conquistados!

Foi o ano que Lages protagonizou uma das eleições mais imprevisíveis. O que parecia fácil no começo, tornou-se um páreo disputadíssimo que, dependendo da mexida no tabuleiro de xadrez, o resultado poderia ser diferente. Ceron venceu e tem com ele o apoio de Colombo e a torcida de Gabriel Ribeiro!

O lageano foi solidário e sofreu junto na maior tragédia da história no esporte brasileiro. Impossível não lembrar que 2016 será marcado como ano que perdemos a Chapecoense, mas a Chapecoense ganhou todos nós!

Também na história de Lages estará lá nos livros futuros a renúncia do prefeito Elizeu Mattos, assim como a lembrança da homenagem a um dos principais líderes da cidade, o Senador Dirceu Carneiro, que agora é bem lageano!

Nas comunicações, foi ano de transformações. Lages tem a primeira emissora de rádio do Estado e uma das primeiras do País a migrar para o FM. Ainda em outubro uma pesquisa apontou que Clube FM continua líder na audiência dos lageanos!

Foi o ano do centenário de nascimento do pioneiro da comunicação em Lages, Carlos Joffre do Amaral. Além de livro, a trajetória de seu Joffre vira filme sob a batuta de Marcelo Machado (direita).

Foi o ano mais difícil de Raimundo Colombo na carreira política. Isso dito por ele mesmo por causa da crise que atrapalhou a gestão. Mas pelos números, Colombo passou de ano. Apesar da angústia em dezembro com o vazamento de informações sobre investigação que pode atrapalhar os planos do líder maior lageano com vistas a ser, quem sabe, outro Nereu Ramos!

Perdemos nosso livreiro. Perdemos uma das referências do lageanismo. Morreu João Rath!

Lages perdeu sua primeira dama. Morreu Cristiane Garcez a esposa do então prefeito Elizeu Mattos. Foi vencida pelo câncer. Tristeza e dor entre familiares, amigos e correligionários!

Carlos Eduardo Canani, o professor anitense que leciona em Lages e que mostrou ser possível educar com inovação!

Ganhamos uma rádio nova em 2016. Uma rádio que é bem Massa!

Perdemos uma eleição em 2016. Uma eleição que foi marcada pela revolta e indiferença do eleitor ao processo eleitoral!

Ganhamos experiência na eleição de 2016. A prosa com povo, a atenção às pessoas e o ritual de busca de voto. Ensinamento para a vida. No caso, a vida política. Que o digam Amaral e Hampel!

Nosso artista maior continuou fazendo o que mais sabe: Daniel Lucena segue cantando e cada vez melhor!

João Carlos Matias, em suas peleias jurídicas, sempre encontrou tempo para retratar paisagens da Serra Catarinense como essa no caminho para Correia Pinto

Continuamos perdendo nossos jovens para o trânsito. Acidentes trágicos, tristes e lamentáveis ceifaram a vida de meninos e meninas jovens demais para morrer!

O passado da paróquia continuou passando pelos nossos olhos, em registros que mostram o saudosismo e o gigantismo de uma Lages gigante!

Foi um ano de estruturação, como as melhorias no único hospital infantil do interior de SC

Um ano de reconhecer nossos artistas, como a homenagem ao cineasta, ator, cantor e apresentador João Amorim

Ano para vermos que as mulheres de Lages continuam lindas, charmosas e encantadoras!

Também foi ano para torcermos que aqueles belos projetos se tornem realidade e melhorem a realidade de Lages, como do Mercado Público que tem projeto, tem dinheiro e tem boa vontade para que a reforma se torne realidade!

Tivemos frio, muito frio no inverno serrano. Daí nosso colega Zé Rabelo aproveitou para retratar a beleza na Serra abaixo de zero!

O Internacional de Lages continuou fazendo aquilo que mais sabe: encantando gerações com suas peleias no Tio Vida.

Ganhamos – veja só! – Uma fábrica de gateiros. Coisa boa para Lages!

Uma imagem da campanha eleitoral que mostrou o engajamento da mulher na política lageana!

Nossas bandas, nossos talentos, continuaram cativando e fazendo música da melhor qualidade, como Orquídea Negra!

Já falei da mobilização que o Inter de Lages fez neste ano. Mas olha só a multidão!

Nossas lideranças seguiram proseando e articulando!

Até o Chico Bento apareceu neste ano cantando nossas músicas, não é mesmo Daniel Lucena?

Sim, ganhamos uma ligação aérea com o mundo. Quer coisa melhor que isso?!

João Matias seguiu retratando as paisagens da Serra Catarinense nuns visuais prá lá de bacana!

Tortelli, o homem que é dono de uma gigante lageana (NDDigital), foi um dos protagonistas de uma conquista!

Ganhamos o primeiro centro de inovação tecnológica de SC. E algo assim bem arrojado, moderno e nosso!

Imagens além da fronteira de Lages – essa na Urupema – de João Matias mostrando coisas da gente!

Ah! Sim! Tivemos Festa do Pinhão. E foi chou. Ou melhor, show! Até as mulheres do Cabaré eu gostei!

Verdade que não tivemos ainda nosso Aeroporto Regional. Mas me contam que ele está a caminho, tipo 2017, 2018, 2019…

Tivemos campanha criativa de trânsito!

Enfim, foi um ano iluminado para Lages. Há inúmeros fatos (positivos e negativos) que marcaram este 2016. Mas vamos proseando e falando deles ao longo dos dias!



 RESIDENCIAL CENTENÁRIO – MAIS UM

EMPREENDIMENTO DA CONSTRUTORA TERRA

terrac01

Empreendimento Residencial Centenário está em construção e tem unidades financiáveis pela CEF a partir de R$ 135.000,00. Saia do aluguel. Conheça essa opção de moradia. Informações no portal da Construtora Terra e pelo telefone (49) 99162 6278

1 Comentario

  1. Fico feliz em ver que a campanha de trânsito que indiquei para o Diretran foi uma das imagens do ano… A intenção era colocar pessoas (fantasiadas de morte), em locais estratégicos das cidade, olhando para os motoristas, pedestres e ciclistas e dando o recado… mas valeu a intenção… Abraço! Feliz Natal!

Deixe uma resposta