Ceron: Suspense entre aqueles ainda não chamados

Ceron: Suspense entre aqueles ainda não chamados

0 223

Seres humanos que nem dormem aguardando o telefone tocar para ouvir do outro lado o Gringo convidando para integrar o staff, passarão a virada e o mês de janeiro na angústia. Em dois dedos de prosa com Ceron, ele disse que não anunciará nenhum nome neste ano. Talvez o secretário de Agricultura seja confirmado no começo de janeiro. Os demais somente depois da reforma a ser votada na Câmara, quando se fará uma cirurgia – tipo lipo – para emagrecer os cargos do Paço.


ASSIM

Sabem aquela história de que este vereador será secretário aqui, aquele outro assumirá acolá? É pura especulação. Não significa que futuros vereadores não serão secretários. Mas nada agora. E sem enrolation. Ceron quer virar o ano com apenas os cinco anunciados para o colegiado, somando-se a eles, Procurador e Auditor, cujos nomes também já são conhecidos. Porque Arruda, Bortoluzzi e Jurandi estão de retorno à paróquia, depois de cumprirem missões com Colombo, o Gringo proseia com a equipe entre o Natal e o Ano Novo.


MENOS GENTE

A primeira reunião do colegiadinho discute a atuação nos dias iniciais do novo mandato. Com a prefeitura em férias coletivas, os cinco secretários, mais prefeito e vice serão uma espécie de caseiros em janeiro, tocando a estância do Paço. Tudo porque, mão de vaca como só ele, Ceron não vai aumentar a equipe. “Em 2012 eu já dizia que tinha que administrar com menos gente”. Pelo acúmulo de funções, são secretários, mas também podem chama-los de mosqueteiros. Enquanto isso, aqueles que aguardam para entrar no time, esgotam os estoques de Maracugina!

As informações foram publicadas em O Momento e antes da virada do ano e da posse domingo, Ceron pode mudar de ideia, a partir do diálogo com a pequena equipe. Mas a princípio a ideia é não nomear novos nomes e depois de domingo ir formatando o grupo de gestão.

Sem comentarios

Deixe uma resposta