Oposição assumirá em Bom Jardim da Serra

0
329

Não se sabe se até a nova eleição ou além de um eventual novo pleito. Mas o fato é que a oposição ao atual prefeito (Edelvânio Topanotti) assumirá o comando da administração municipal de Bom Jardim da Serra – um dos três municípios de Santa Catarina que inicia 2017 sem um prefeito titular no comando da administração.


ASSIM

Em Bom Jardim são nove vereadores. E os candidatos que integraram a coligação que apoiou Cristiano Cardoso e Dídio fizeram a maioria (5 vereadores). Assim, unidos, eles elegem neste domingo oficialmente (embora já tenham definido antecipadamente) o presidente da Câmara e o vice. Ocorre que o presidente assumirá interinamente como prefeito e o vice da Câmara assumirá o comando do legislativo.


QUEM SÃO?

Com cinco votos formando a bancada de oposição, o vereador Pedro Ostetto (PSD) será o presidente da Câmara e, consequentemente, o prefeito interino. O vice presidente a ser eleito, João Cristiano (PT), assumirá o comando do legislativo bom jardinense.


FOCO DO PREFEITO INTERINO E 

DO PRESIDENTE DA CÂMARA

Vereador Pedro Ostetto, comandando a prefeitura de Bom Jardim até a decisão se haverá nova eleição ou não (e se havendo ele será prefeito até a realização da mesma), pretende priorizar os serviços públicos de saúde, manutenção de estradas para escoamento da safra, além de atenção à área social e ao turismo, inclusive com vistas às comemorações do meio século de existência de Bom Jardim, a se comemorar em março de 2017.


E O PRESIDENTE DA CÂMARA

Como não houve transição, o grupo que assume a prefeitura não tem ideia das condições em que encontrará o município. E nesse sentido o legislativo terá papel importante. O presidente da Câmara, João Cristiano, promoverá audiências públicas para debater com a comunidade as condições do município de Bom Jardim. “Além de avaliar as condições do município, vamos atualizar legislação e buscar a valorização do servidor público”, aponta Cristiano.

João Cristiano (esquerda), o futuro presidente da Câmara de Bom Jardim e o futuro prefeito interino, Pedro Ostetto (ao centro) nas definições enquanto não acontece análise de recurso que pode confirmar nova eleição ou a vitória de Cristiano Cardoso

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here