Ceron começa o ano indo ao Pronto Socorro

Ceron começa o ano indo ao Pronto Socorro

7 817

Pelo menos para três profissionais de saúde de quem recebemos mensagens, o gesto do prefeito Antônio Ceron clareando o ano na frente do Pronto Socorro (P. A. Tito Bianchini) foi considerado forçado (um deles cita como ridículo). “Ele não tem noção de que par uma cidade do porte de Lages, com seus quase 200 mil habitantes, o papel de prefeito é de gestão e não de exposição? Qual o resultado prático para quem fica na fila do Pronto Atendimento com esse tipo de visita dele? Nenhuma”, apontou um médico citando que o comportamento chega a constranger.

Depois de gravar uma mensagem de boas vindas ao ano, Ceron se deslocou ao Pronto Atendimento para uma visita. Na campanha ele se comprometeu a visitar uma UBS por dia, providência que fará já nesta segunda-feira, 02 de janeiro.


IDEIA DO GRINGO

A intenção do prefeito nesse tipo de comportamento é aproximar o poder público (gestor) das estruturas de atendimento de saúde, disparada a área com maiores problemas em Lages. Segundo Ceron, o propósito é humanizar a relação (se bem que ela já era humanizada) e perseguir resultados melhores em termos de respostas à população sobre os problemas do setor.

7 Comentarios

  1. O médico não curte cobrança, kkkk; Hora, onde já se viu, ser fiscalizado é ridículo! Concordo com o médico (é sarcasmo).

  2. Elizeu em Lages deu um tiro no pé justamente por aceitar um ação corporativista da medicina lageana, não trazer para cá os médicos cubanos e venezuelanos, com certeza nossos médicos perderam uma enorme chance de aprenderem como se faz a devida clínica, com humanismo, bom atendimento e capacidade social, sei que estas atitudes não se aprendem em uma universidade, o que se aprende é a expectativa de ganhar dinheiro e serem famosos as custas de um povo, inocente, ignorante e que tem médicos como semideuses do Olimpo. Que este passeio de Ceron não seja somente de aparar arestas profissionais, mas realmente minimizar estes constantes problemas neste pronto socorro problemático que é mais uma bomba de efeito retardado do que algo harmônico.

  3. Joao Doria e equipe de garis na segunda às 06 hrs da manhã para dar exemplo de como querem que São Paulo mude o visual para cidade limpa….
    Ceron está certo….povo precisa ser melhor atendido e a cobrança é algo positivo….médicos sandália da humildade…..e que cumpram o horário pago pelo contribuinte.

  4. Vejo como uma atitude nobre! Tem que conhecer a estrutura na prática… Conversar com os funcionários, com o povo que busca atendimento! Do contrário não precisaríamos de Prefeito! Torço que faça visitas em todas as secretarias… Vamos torcer por Lages gente! Pensamento positivo!

  5. Não votei no Ceron, mas tenho admiração pelo trabalho apresentado por ele nos cargos públicos que assumiu.
    Parabéns pelo sua primeira atitude como prefeito, como ele mesmo disse, vai visitar não somente o P. S. mas as Unidades de Saúde dos Bairros e é com essas visitas que ele vai ver de perto o quanto sofre as pessoas que dependem da Saúde Pública. Que suas visitas não sejam somente para “aparecer” para a opinião pública e sim que resolva os pequenos e grandes problemas existentes. Se fizer isso já terá valido sua eleição.

  6. Bela atitude do Prefeito Ceron. Saúde é prioridade, e o Administrador Público indo in loco, conferir a qualidade do serviço prestado é sim de grande valia. O médico que não gostou, com certeza não aprovou a idéia de ser vigiado, fiscalizado.

  7. João, Doria foi sempre um almofadinha da elite paulista que parasitava o PSDB em busca de facilidades e benefícios políticos, puro marketing que de certa forma faz efeito em quem não conhece política, nada de novo.

Deixe uma resposta