Cortes no Paço: As navalhadas de Ceron

Cortes no Paço: As navalhadas de Ceron

6 3570

Como já era de se esperar, o novo prefeito de Lages começou o mandato disposto a cortar, cortar e cortar. Antes de primeiro de abril (dia da mentira) nenhuma hora extra será paga pela prefeitura. Também está bloqueada a realização de cursos ou despesas de deslocamento para fora de Lages. Quem precisar ir a Bocaina ou Brasília, nesses 90 dias, mesmo que a trabalho, não terá ressarcimento pelos gastos. Passagens e diárias também estão fora da lista de de gastos nesses três meses iniciais.



METADE DOS COMISSIONADOS E

CORTE DE 1/4 DOS TEMPORÁRIOS

Os cortes vão além do varejinho de custeio. Ceron determinou que a ocupação de cargos em comissão será de no máximo 50% daqueles existentes em 31 de outubro passado. E que haverá um corte de 25% no número de servidores admitidos em caráter temporários (ACTs). Aliás, nenhum servidor temporário deverá ser contratado nos próximos 90 dias, nem se quer para substituir eventuais saintes.


PUBLICIDADE SÓ A OBRIGATÓRIA

Integra a lista de cortes também a proibição de qualquer campanha publicitária ou veiculação em geral. Apenas os editais (que têm caráter oficial) deverão ser publicados. A medida inclui, portanto, até mesmo a campanha publicitária do IPTU cuja cota única vence no começo de abril.

Ceron vem colocando em prática a ideia que tem de austeridade, incluindo corte nas despesas para sobrar recursos que permitam investimentos


UM CONTRAPONTO

Dessa ideia de proibir qualquer contratação de servidores, chama atenção o fato de que a Prefeitura de Lages possui atualmente 2.550 servidores contratados (ou possuía até o final da gestão anterior). Significa que os contratados continuarão? Ou a máquina municipal atuará com menos gente contratada também?


RECADASTRAMENTO SERVIDORES:

UMA PROVIDÊNCIA ESSENCIAL

Mas afinal, quantos servidores efetivos atuam na prefeitura? Quantos são contratados? Quem contribui ao LagesPrevi? E quantos ao INSS? No papel, de forma clara, a nova administração quer ter esses dados e forma mais concreta. Nesse sentido, um dos decretos de Ceron neste 2 de janeiro é para a realização de um recadastramento geral dos servidores, aos moldes daquele realizado no Governo do Estado.


ALIÁS

Poderia aproveitar o recadastramento e indagar quem quer continuar sendo servidor com as novas regras da aposentadoria de Temer. Muitos que hoje estão em condições de se aposentar não o fazem por não ser vantajoso. Mas se vierem as regras do dianho, digo do Temer, vai ter uma verdadeira debandada em busca de aposentadoria, mudando o cenário do quadro funcional do Paço.


Imagem: Zé Rabelo



COMECE O ANO INVESTINDO

NUM EMPREENDIMENTO DA

 DA CONSTRUTORA TERRA

Onde você quer morar em Lages?

Consulte a Terra Engenharia. A empresa de enorme credibilidade em Lages pode ter a solução para você morar bem e fazer um grande investimento dentro do seu padrão de vida.

terrac01

Empreendimento acima é o Residencial Centenário que já está em construção e tem unidades financiáveis pela CEF a partir de R$ 135.000,00. Conheça essa opção de moradia. Informações no portal da Construtora Terra e pelo telefone (49) 99162 6278

6 Comentarios

  1. Acredito que haja muitos funcionários em tempo de aposentadoria ou já estão há mais tempo no paço de se aposentar. Rever isso é uma das alternativas.

  2. Geralmente estas navalhadas historicamente se voltam contra seus autores, temo que a nossa Lages seja uma filial do Temer e que no futuro teremos que recuperar o que foi conseguido a duras penas, maus administradores cortam tudo, porque a coisa mais fácil é cortar, bons administradores colocam práticas de boas administrações sem grandes conflitos.

  3. Quando viagem do Nevio kkkk tá onde vc tira esssas coisas? Cuidado vc precisa de médico recomendo um de Cuba e do Temer vc tá certo pois quem votou nele votou na Dilma daí faltou um parafuso

  4. Meu caro Paulo9, as minhas viagens as retiro das bobagens que vocês falam em Lages e a munição é farta, vou começar a cobrar direito autoral ou a tua admiração por mim ultrapassa fronteiras, não mereço a fama que vocês me direcionam. Faz bem em admirar os bons.

  5. Acho engraçado nao vai ter contratos? Hoje mesmo sei de fuincionarios que foram contratados.
    Ja começaram as mentiras.

Deixe uma resposta