Qual problema da BR-282 na Região de Bocaina?

Qual problema da BR-282 na Região de Bocaina?

1 351

Acidentes se sucedem no trecho da BR-282 em direção a Floripa, principalmente no trecho onde está o território e Bocaina do Sul. E a cada tragédia – como aquela que matou cinco pessoas da mesma família na sexta-feira, 30 – a pergunta se repete: Qual o problema da rodovia federal nesse trecho perto de Bocaina? E na grande maioria dos acidentes, o problema não é a rodovia, é o motorista. Os acidentes, inclusive os fatais, decorrem de erro do motorista. Alguns por imprudência e outros por culpa da imprudência de outros condutores.

Nesta colisão frontal ocorrida no Km 174 da BR-282 no penúltimo dia de 2016 foram registrados cinco óbitos em decorrência do acidente. A colisão envolveu um caminhão e um veículo Classic. A PRF apura as circunstâncias e responsabilidades decorrentes do acidente.


FLAGRANTE EVIDENCIA A IMPRUDÊNCIA

SEMPRE COMUM NESSE TRECHO DA BR-282

Não tome o comportamento do motorista dessa caminhonete como algo isolado. A postura apenas reflete aquilo que se vê de forma rotineira nesse trecho da BR-282 que passa por Bocaina do Sul: a imprudência. Advogado João Matias, que frequentemente utiliza o trecho e testemunha manobras arriscadas, fez os registros:

Comece observando que o movimento na BR-282 no sentido litoral e vice versa era enorme na manhã e segunda-feira, 02

Daí aparece o condutor de uma caminhonete ‘bem loco’ com manobras perigosas colocando em risco a segurança de todos. Só nessa manobra em cima da ponte ele teria quase R$ 3 mil de multa…

Aqui terminou o espaço da ultrapassagem, mas ele seguiu…

Acabou ‘empurrando’ os veículos que seguiam no mesmo sentido para não colidir frontalmente. E daí se acontece algum acidente, a culpa é da estrada!


P. S.

A gente não identifica a placa da caminhonete na publicação porque a punição somente pode ser feita na hora pelo agente da autoridade de transito (no caso o policial da PRF). Mas que dá vontade de dar uns tabefes num dianho desses que coloca a vida de todos em risco, isso dá!


Imagens: João Carlos Matias

1 Comentario

  1. Devia sim mostrar a placa da Camionete…quem faz um papel desses na estradas, pondo em risco as outras famílias, devia ser proibido de dirigir. A foto está ali, mostrando as infrações do motorista, portanto a PRF poderia sim multar esse cidadão.

Deixe uma resposta