Lucas Neves e sua ‘azulona’ já estão no trecho

Lucas Neves e sua ‘azulona’ já estão no trecho

1 2072

Para quem disse que vereador toma posse e já entra e férias, aqui um exemplo e que não é bem assim:

Quem anda pelas ruas de Lages ultimamente tem se deparado com uma Kombi diferente. É que desde o dia primeiro de janeiro o vereador Lucas Neves (PP) – o mais votado da história de Lages – está trabalhando com o seu Gabinete Móvel.

Dentro do veículo, adquirido com recursos próprios, ele leva cadeiras, uma mesa e computador. Tudo isso para estar mais próximo das comunidades.


O QUE DIZ LUCAS

“O Gabinete Móvel era um compromisso de campanha. E eu tinha como objetivo colocá-lo em prática no dia da posse, e consegui isso. Acredito que a política pode ser diferente, desde que os novos políticos acenem com atitudes positivas e cumpram com os compromissos assumidos na campanha (…). É óbvio que muitos problemas serão apresentados, mas eu terei de fazer uma seleção dos mais graves e buscar um encaminhamento. Enquanto vereador eu tenho condições de transformar as demandas em indicações de melhorias, pedidos de informação e projetos de Lei. Não tenho o poder de fazer, pois isso cabe ao executivo, mas eu tenho o dever de reivindicar em nome da população!”.


COMO VAI FUNCIONAR?

No exercício do seu primeiro mandato, o jornalista Lucas Neves pretende visitar um bairro diferente a cada semana. A ideia é ficar na comunidade o dia todo, conversando com as pessoas e conhecendo de perto os problemas enfrentados pela população.reforça o vereador que também pretende incluir no roteiro do Gabinete uma visita ao posto de saúde, escola e creche do bairro.

Além da ideia inédita em Lages (o modelo existe em Caxias do Sul), o veículo plotado ficou bacana, constituindo-se numa ferramenta bem interessante de trabalho


SEM MILAGRES, PORÉM

PERTO DAS PESSOAS

A escolha do bairro que receberá o Gabinete Móvel será feita através da internet, com a ajuda da comunidade. Lucas Neves diz que a ideia do Gabinete Móvel surgiu de uma necessidade que ele conhece há mais de dez anos:

“Com razão as pessoas reclamam que os políticos só aparecem de quatro em quatro anos, por isso, ao entrar pra política, eu quis fazer diferente. Não vou fazer milagre e resolver tudo, mas pelo menos vou estar no bairro ouvindo e tentando buscar uma solução para os problemas. Vou trabalhar e tentar ser útil pra comunidade”.

1 Comentario

  1. Parabéns Lucas…tua iniciativa pode até render poucas realizações, porque não é você que executa, mas pelo menos está ouvindo o povo, no seu dia a dia e estando mais perto do problema, propor a solução. Bela iniciativa.

Deixe uma resposta