Cirurgias: SC terá sistema para consulta de filas

Cirurgias: SC terá sistema para consulta de filas

0 321

Sabe aquela desconfiança que se tem sobre furar a fila para acesso a cirurgias feitas pela área técnica da Saúde? Antes de deixar o cargo de Secretário de Estado da Saúde, João Paulo Kleinübing, encaminhou uma solução.


QUAL SOLUÇÃO?

Kleinubing apresentou  a diretores de hospitais públicos do Estado o sistema eletrônico para consulta de fila cirúrgica, projeto que desenvolveu com técnicos da pasta visando dar transparência às filas da saúde pública e a otimizar os atendimentos nos hospitais. A previsão é que o sistema fique disponível ao cidadão até o mês de março.


COMO FUNCIONA?

Pelo projeto, o paciente poderá ter acesso ao seu lugar na fila entrando no site e informando o número do prontuário, a unidade hospitalar onde foi atendido pelo especialista e sua data de nascimento. Mais de 85% dos dados dos 13 hospitais públicos – inclusive o Tereza Ramos de Lages – já foram incluídos no sistema. Até o lançamento do projeto também será desenvolvido um aplicativo para acesso ao sistema pelo celular.

Kleinubing que retorna à função de Deputado Federal implementou sistema de controle de filas para cirurgias onde o próprio paciente pode acompanhar


DIZ AÍ KLEINUBING

“Estamos dando visibilidade às filas e informando o cidadão de forma clara e transparente a sua situação dentro do sistema de saúde (…).  Hoje temos centros cirúrgicos praticamente parados e outros com trabalho intenso, sem parar. Esse sistema permitirá, a partir da regulação dos pacientes, dar mais equilíbrio à unidades e também proporcionar maior faturamento àqueles hospitais de menor movimentação”.

Sem comentarios

Deixe uma resposta