Qual será o tratamento aos concursados por Ceron?

0
5665

Essa decisão da nova Secretária da Educação, professora Val Vieira (tomada em conjunto com o prefeito Ceron eo secretário Arruda), de chamar 137 professores aprovados no concurso homologado pelo então prefeito Toni Duarte antes do Natal, responde a dúvida de muita gente sobre qual tratamento o Gringo dará aos concursados. Numa conversa com Ceron lá em novembro ele já deixava isso claro. “À medida que houver necessidade ocorrerá o chamamento. E apenas nessa situação (de necessidade) para a nomeação”.


OU SEJA

Procurador Agnelo Miranda deve ter reforçado a orientação que já era de conhecimento de Ceron de que, se ele não quiser – não havendo necessidade – não precisa chamar os aprovados no concurso, mantendo sua duração por dois anos, prorrogáveis por mais dois. Mas à medida que houver necessidade de mais servidores, antes de chamar qualquer contratado temporário, terá que dar prioridade ao aprovado no concurso público.


E…

Como existia um universo de 2.600 contratados, com a decisão de reduzir 25% desse contingente, ainda haverá espaço e necessidade de mais 1.900 servidores. Desse quantitativo, podem chamar os 700 do concurso e os outros 1.200 de caráter temporário. Significativa que a hipótese de não chamar os concursados é bastante remota, face a prioridade por lei que eles têm em relação aos temporários.

Professora Val Vieira, que toca a Educação em Lages, é a primeira a contar com contingente de concursados para atuar e sua área. Os aprovados devem buscar a partir desta segunda-feira, 09, informações e orientações para a efetivação na rede municipal de ensino


Foto: Paulo Chagas

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here