Geral

09 de Maio: Dia D para o PSD?

POUCO PROVÁVEL O DESDOBRAMENTO PREVISTO. MAS CONSTA QUE A IDEIA SERIA BATER MARTELO SOBRE CHAPA PARA A DISPUTA EM SC NESTE ANO

Do noticiário ao nível do bar vem informação de que o PSD reúne suas almas nesta segunda-feira, 09, para se alinhar ao projeto de Gean Loureiro – cujo projeto a governador tem dificuldade de atravessar as pontes. O desenho informado aponta que o ex-secretário da Casa Civil do governo Moisés, Eron Giordani, seria o indicado do PSD para compor como vice, tendo o próprio Gean Loureiro como candidato a governador, pelo União Brasil (sigla resultante da junção de DEM e PSL).

COMO FICARIA COLOMBO?

Nessa costura, sobraria a Raimundo Colombo a vaga da disputa ao Senado que ele tentou sem êxito em 2018. Logicamente que, em se consumando tal encaminhamento, o critério não é pesquisa eleitoral, considerando os levantamentos que o próprio PSD fez até agora (dados que não podem ser divulgados porque são para consumo interno e sem registro na justiça eleitoral).

ESTRATÉGIA OU…

Faltando 90 dias para fechar coligações e homologar candidaturas, algumas explicações poderiam ser dadas a essa manobra tão prematura. O grupo de Júlio Garcia e bancada do PSD quer mesmo fritar Colombo; Gean Loureiro está sendo inçado à condição de boi de piranha (lança um para desviar o foco de quem realmente será o candidato) ou o grupo que costura essa coligação quer já definir nomes para ir construindo o projeto, sem deixar para fazer isso somente lá no começo de agosto. É uma das três alternativas, acredito!

Gean Loureiro e Colombo andaram conversando há dois meses (começo de março)

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *