Semasa: Ano começa com ‘água colorida’ em Lages

1
571

“Será que não faz mal à saúde, principalmente a idosos e às crianças?”

A indagação pertinente e que mereceria resposta e posicionamento da Semasa foi feita em um dos grupos da rede social neste domingo, 08. A razão era o ‘excesso de cores’ da água que chegava na torneira dos lageanos. E não se tratou de situação isolada neste ou naquele bairro. Em diversas regiões de Lages a água fornecida pela Semasa tinha cor muito diferente daquela que deveria chegar às residências.


UNS RELATOS…

Eram 10h37min de domingo quando um morador apontou que “aqui no Guarujá a água está saindo da torneira turva, barrenta. De leve a média a coloração”. No outro canto da cidade, a ponderação semelhante: ‘Aqui no Triângulo também a água está saindo barrenta”. No bairro Santa Rita – fundos da Unifacvest – também bem barrenta”. E houve bairro com mudança de cor: “No Morro do Posto está meio amarelada”.


NATURALMENTE QUE…

A Semasa deve ter uma explicação para esse tipo e coloração estranha da água. E se não tiver explicação é pior ainda. Sem contar que esse tipo de líquido não deveria chegar às residências dos lageanos. Já acontecia antes e, pelo jeito, muda gestão, mas segue a alternância de coloração. A Semasa deveria orientar a população para que nesses casos não consuma e nem tome banho. Já imaginou sair por aí com o corpo todo amarelado pela água da Semasa?

Naturalmente que Jurandi Agostini, que comanda a Semasa, não precisa dar satisfação à imprensa, mas à população sobre as razões dessa ‘criatividade de cores’ na água fornecida em Lages. Ele deve sabe a razão e se isso faz ou não mal à saúde, inclusive dos idosos e crianças!


Imagem: Paulo Chagas



COMECE O ANO INVESTINDO

NUM EMPREENDIMENTO DA

 DA CONSTRUTORA TERRA

Onde você quer morar em Lages?

Consulte a Terra Engenharia. A empresa de enorme credibilidade em Lages pode ter a solução para você morar bem e fazer um grande investimento dentro do seu padrão de vida.

terrac01

Empreendimento acima é o Residencial Centenário que já está em construção e tem unidades financiáveis pela CEF a partir de R$ 135.000,00. Conheça essa opção de moradia. Informações no portal da Construtora Terra e pelo telefone (49) 99162 6278

COMPARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. Pecamos em colocar em postos chaves aventureiros políticos que não são nem um pouco identificados com as funções que assume, a Semasa totalmente dilacerada sem técnicos, acho que a maior parte tercerizados, enfim não se admira quando algo de estranho acontece.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here