Governo se fortalece politicamente com PP e PSDB

0
284

Entrada do deputado Comin no colegiado de Colombo é o aceno do ‘tamo junto‘ do PP em relação ao PSD. Da mesma forma, a chegada de Caropreso e Pavan na equipe de Colombo, abrindo espaço para que Dóia Guglielmi e Nilson Gonçalves assumam na Alesc, significa o parcial atucanamento do governo.


PELEGOS

Mas nenhum partido se deu melhor na reforma anunciada que o PMDB. Puxou Milton Martini de volta ao primeiro escalão e entregou a Infraestrutura ao deputado Vampiro (ele agora era titular na Alesc com a eleição de Gean Loureiro na Capital). Além de Vampiro, o Sul do Estado – reduto de Pinho Moreira – emplacou Acélio Casagrande na Articulação.


DANÇA DAS CADEIRAS

Pelas minhas contas, com a entrada de Vampiro no colegiado, médico Dalmo Claro, que se tornou o terceiro suplente assume. E o empresário Nilso Berlanda (que concorreu pelo DEM e 2014 e agora está no PR) é o suplente que fica na boca para assumir. Coruja é o primeiro suplente com a ascensão do Vampiro à titularidade na Alesc e toca o mandato sem qualquer risco de precisar deixar o parlamento.

Antes dos novos secretários assumirem, Colombo se reuniu com os atuais. Pediu novamente planejamento e austeridade porque prevê um ano difícil. No registro a ‘república de Lages’ presente na prosa com o governador realizada na Casa D’ Agronômica: Cosme Polese, Elza Moretto, entre outros

Pinho Moreira, o vice governador, também aproveitou a reunião para dar seu recado

 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here