Lombadas para evitar mais mortes na BR-282

0
877

Deputada federal Carmen Zanotto, participou de uma reu/nião nesta quarta-feira,11, no DNIT em Brasília. Na pauta a instalação das passarelas no trecho urbano em Lages da BR-282, o qual os valores do projeto precisam ser reanalisados para que seja feita novamente a licitação da obra.


OUTRA PAUTA

Também foi discutida a instalação de redutores de velocidade, bem como, a retiradas de árvores localizadas as margens da rodovia. “Ficou definido que um representante do DNIT de Brasília e também um de Florianópolis estarão em Lages, ainda este mês, para esclarecer os encaminhamentos que estão sendo realizados para as soluções destas demandas, pois elas não podem esperar e precisam de uma resolução imediata”, disse Carmen Zanotto.

Diretor executivo, Halpher Luiggi, o diretor de Infra-estrutura hidroviária, Erik Moura Medeiros, o coordenador geral de planejamento e programação de investimentos, André de Oliveira Nunes e ainda o coordenador geral de infraestrutura, Paulo Moreira Neto, todos do DNIT e Brasília, ouviram a deputada sobre as três demandas apresentadas


INSTALAÇÃO DE REDUTORES

DE VELOCIDADE NA BR-282?

Quem aponta detalhes sobre essa demanda é o Chefe de Gabinete do prefeito Luiz Schmuller, Rodrigo Barth. Segundo ele, depois que foi colocado redutor de velocidade (lombada eletrônica) na altura do Km 180 da R-282, perto de uma curva onde dava uma acidente toda semana, sendo que muitos com vítimas fatais, nunca mais aconteceu colisão no local. O atendimento do limite de velocidade de 80 km/h fez com que o número de acidentes fosse zerado no local (a curva logo após o trevo da Bocaina).


ASSIM

É com base nesse resultado positivo que o prefeito Luiz Schmuller pediu interferência da deputada Carmen para tentar colocação de redutor eletrônico (lombada) nas imediações do Km 177 (localidade de Areião, perto do Shopping Miotto), onde acidentes graves são constantes, não por problema do asfalto, mas por causa do excesso de velocidade.


Informações sobre a pauta de Carmen em Brasília:

Sionei Ricardo Leão (DF) e Silviane Mannrich (Lages)

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here