Situação mais clara na confusão de Bom Jardim

0
557

Pedro Ostetto (PSD) toca a prefeitura de Bom Jardim da Serra como prefeito interino. Àqueles que indagam sobre como fica a situação no município vale o esclarecimento:

Porque Priscila Dias era esposa do prefeito EdelvânioTopanotti e não poderia concorrer, a chapa onde ela era vice não foi homologada. Embora o candidato Serginho tenha feito 109 votos a mais que Cristiano Cardoso (PSD), ele não teve a votação contabilizada. Só foram somados os votos de Cardoso e esse, e tese, tornou-se prefeito. Porém, na análise do TRE/SC sobre a situação, houve decisão por nova eleição. Mas Cristiano Cardoso recorreu e enquanto esse recurso que pode confirmar o que decidiu o TRE (por nova eleição) ou confirmar o candidato no PSD como prefeito, quem administra Bom Jardim é o presidente da Câmara, Pedro Ostetto.


POR SINAL

Na definição da presidência da Câmara, chamou atenção o voto do tucano Luiz Pastel. Ele não quis apoiar a chapa do PTB, mesmo sendo do mesmo partido de Topanotti. Pastel votou em Ostetto que tinha como vice na Câmara, o vereador João Cristiano (PT).

Vereador João Cristiano (PT) que é o vice presidente da Câmara, mas que devido a posse de Ostetto como prefeito, passou a comandar o legislativo de Bom Jardim. João Cristiano é um dos maiores entendedores do município de Bom Jardim no trâmite de ações em busca de recursos federais para as diversas demandas.


EQUIPE DE OSTETTO

Prefeito interino Pedro Ostetto tem secreariado definido. A maioria servidores efetivos. Ele pediu na semana passada que a equipe faça um levantamento da situação das suas pastas e, imediatamente, realizem o planejamento para tocar os serviços públicos, principalmente Educação, Saúde e Infraestrutura Rural.

Aqui o prefeito interino Pedro Ostetto com parte de sua equipe no comando da administração em Bom Jardim. É uma administração temporária até nova eleição ou até a Justiça Eleitoral reconhecer Cristiano Cardoso como prefeito do município.


POSSE DE SUPLENTES

Além de Pedro Ostetto, que se tornou prefeito interino, o vereador Luiz Carlos Seminotti assumiu a Secretaria de Saúde e, com isso, abriu vaga para os vereadores Iro Luiz Ribeiro (PSD) e Iara Melgarejo (PMDB). A vereadora Albertina de Souza, primeira suplente fez opção por coordenar as Políticas Públicas da terceira idade.


VEREADOR E SECRETÁRIO É

IRMÃO DE VEREADORA DE LAGES

Vereador Luiz Carlos Seminotti (agora secretário de Saúde em Bom Jardim) é irmão da vereadora Aida, presidente da Câmara de Lages. Ele conduziu a posse dos vereadores por ser o eleito mais velho e em seguida licenciou-se para assumir o cargo de Secretário da Saúde.

Luiz Seminotti, ao microfone, irmão da vereadora Aida. No registro ele com o vereador e presidente da Câmara de Bom Jardim, João Cristiano e o prefeito interino Pedro Ostetto

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here