Colombo receberá planilha para recuperar Centro Educacional

Colombo receberá planilha para recuperar Centro Educacional

1 1680

Dentro daquela linha de não evitar incêndios, mas tentar apagá-los à medida que as chamas se manifestam, Secretário da ADR, João Alberto Duarte desce a Serra nesta terça-feira, 17, para tratar da questão estrutural do maior colégio estadual da Serra Catarinense, o Centro Educacional. João Alberto levará a planilha dos custos para atender aquilo que o Ministério Público pede em relação à estrutura do estabelecimento de ensino, a ser apresentada e aprovada (queira Deus!) pelo governador Colombo.


ADR APRESENTOU

ESCLARECIMENTO

Em nota a ADR confirmou recebimento da notificação da sentença judicial que determinou melhorias atendendo ação do MP, a partir de laudo da Vigilância Sanitária. João Alberto fez contato com a secretária adjunta de Estado da Educação, Elza Moretto, para tratar das providências a serem tomadas.


CULPA DO VANDALISMO

“Outra constatação da ADR é que alguns problemas foram causados por mau uso e vandalismo, e não por falta de manutenção, como vidros, espelhos e assentos de vasos sanitários quebrados”.

O teor acima faz parte do esclarecimento da ADR. Mas embora seja um problema recorrente e lamentável, a questão do vandalismo não pode ser utilizado como argumento para que o Centro Educacional chegasse à situação de poder até ser interditado (como o colégio Aristiliano). É que se existe vandalismo, a gestão do colégio precisa atuar para coibir ou minimizar. E não é trocando guarda presencial por câmeras de vídeo que se conseguirá isso. É o barato que sai caro!

Estado tem até o dia 16 de março deste ano para atender as recomendações contidas na sentença judicial que determina melhorias na maior escola pública de Lages

1 Comentario

  1. Lamentável a justificativa apresentada… Afinal para que serve mesmo esta tal de ADR???
    E o MP, já apurou as denuncias feitas pela APP (que representa os pais, os professores os servidores e os alunos da escola) sobre a ultima reforma ainda não concluída??? Se já apurou as responsabilidades porque ninguém foi punido???? se não concluiu o que ainda esta faltando??? Ou, para o MP, a sociedade lageana não é digna de um esclarecimento???

Deixe uma resposta