Lages: Áreas que aguardam gestor mais ‘devereda’

0
1018

Leio no Barão que aquelas secretarias que ainda não têm titulares, o vice Juliano Polese – um conhecedor do funcionamento da máquina municipal – responde pelas mesmas. Responde no sentido de ir até as estruturas, conferir o que está acontecendo, chamar servidores efetivos e dialogar. Foi o que Polese fez, por exemplo, na Fundação Cultural. A estrutura que está sendo tocada por Giba Ronconi é uma daquelas que deverá ser submetida à cirurgia da reforma administrativa. Mas até lá, os projetos precisam ter sequência. Daí o interessante da prosa desta segunda-feira entre Polese, Ronconi e o grupo que atua na FCL.

A prosa de Polese e Ronconi com os colaboradores da Fundação Cultural de Lages


MAS HÁ ESTRUTURA QUE AGUARDA

UM ‘TOCADOR’ ATÉ A REFORMA

É o caso da Secretaria de Desenvolvimento Econômico. Não se sabe como ficará a estrutura (se diretoria, gerência ou se será mantida a secretaria). Mas independente da estrutura burocrática de comando, o que funciona no Desenvolvimento Econômico não poderia sofrer interrupção. A visita do vice Polese àquela secretaria (Antes tocada pelo Chiodelli) foi demasiada rápida. Nada de reunião com os servidores, nem verificação sobre os programas em desenvolvimento. A menos que Lages não esteja dando muita bola para a área econômica, o Desenvolvimento precisa ser tratado com maior atenção.


ATÉ PORQUE…

Até onde a gente sabe, a primeira grande notícia (concreta) da administração de Ceron na geração de empregos, será o início da instalação da Berneck ali nos descampados no rumo a Capão Alto. A gigante da madeira está com a parte burocrática bem encaminhada. E o apoio público municipal ontem, hoje e sempre faz toda diferença.

A Berneck é para ser instalada ali onde indica a seta, nas terras da Fazenda Cruz de Malta, cuja desapropriação (com o respectivo pagamento à vista e em dinheiro) fica a cargo da municipalidade. Quem está tocando isso com Ceron?

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here