Animais morrem eletrocutados em Ponte Alta

Animais morrem eletrocutados em Ponte Alta

1 8839

A cena é inusitada e serve de alerta. Provavelmente por causa de ventos mais fortes e talvez até devido a galhos de reflorestamentos de pinus, fiação da rede elétrica que passa numa propriedade no interior de Ponte Alta acabou se desprendendo dos postes. Para se ter ideia da força na energia conduzida nessas redes, pelo menos cinco animais (quatro vacas e um terneiro) morreram em decorrência do choque.

Essa imagem foi compartilhada no grupo Notícia no Ato (Jatir Fernandes) e serve de alerta para que as pessoas evitem se aproximar de rede elétrica que tenha se desprendido de postes. O risco é muito grande e, em caso de observação de fios soltos, acione-se técnicos da Celesc bem devereda!


A PROPÓSITO

Frequentemente tem se observado fiação caída de postes em ruas de Lages. Predominam aqueles fios pretos, provavelmente de TV a cabo ou telefonia. Um pente fino nesse tipo de situação seria salutar até para prevenir eventuais incidentes. Empresa que faz manutenção da rede elétrica em Lages (administrada pela prefeitura), poderia dar uma olhada.

SIMILAR ARTICLES

1 Comentario

  1. Por falar nisso, existe matéria super interessante, descrevendo que estes produtos ficarão obsoletos em pouco tempo, desta forma, fios de telefonia fixa e TV a cabo, que poluem visualmente e causam grandes problemas no trânsito serão praticamente extintos em áreas urbanas… infelizmente convivemos com este grave problema, mas acredito que ainda estaremos vivos para presenciar essa mudança! Abraço! https://www.tecmundo.com.br/tecnologia/42256-13-tecnologias-que-podem-ficar-obsoletas-em-10-anos.htm

Deixe uma resposta