Princípio de rebelião em um dos presídios de Lages

0
1506

Presos atearam fogo em uma das galerias do chamado presídio regional do bairro São Cristóvão. O local recebe presos de ‘menor potencial ofensivo’ como mulheres, detidos por não pagamento de pensão alimentícia, aqueles que aguardam sentença e detidos por determinados tipos de flagrante.

Aqui uma imagem da rede social sobre o fogo na galeria masculina. Informações não confirmadas indicam que havia referências ao PGC, grupo criminoso com atuação em SC


SITUAÇÃO FOI CONTROLADA

Não houve registro de óbito, mas apenas ferimentos em quatro detentos. Um deles em situação um pouquinho mais grave, mas nada que o coloque em risco de morte. Todos os quatro foram conduzidos à emergência do hospital para atendimento de urgência. Uma ala da estrutura interna do presídio regional teria sido bastante afetada.

Um dos presos sendo conduzido ao hospital pelo Samu, após o ‘desentendimento’ na ala masculina do presídio do bairro São Cristóvão


INCÊNDIO EM COLCHÕES

O incêndio teria ocorrido a partir do fogo ateado em colchões na ala masculina do Presídio do São Cristóvão. Para acalmar a situação e contornar qualquer risco de ocorrer maiores proporções ao episódio, o PPT – grupo tático especializado da Polícia Militar – adentrou ao local. Não houve registro de fuga.

Momento da chegada dos policiais do pelotão especializado a PM no presídio do bairro São Cristóvão

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here