‘Fera da Coxilha Rica’ volta a atacar rebanhos?

7
6047

Tem quem diga que os ataques de Leão Baio nas fazendas de cima da Serra sejam apenas folclore. Que o bicho existe em pequena quantidade, sem colocar em risco o rebanho de ovelhas. Mas os ovinocultores (criadores de ovelhas) não pensam desse jeito. Tanto que o rebanho foi extremamente reduzido nas propriedades. Criar esses animais para sustentar o felino não está nos planos dos produtores rurais.


ATAQUE RECENTE?

Colega Paulo Marques compartilhou no Grupo de Imprensa um registro que obteve de amigo no interior de Lages. Trata-se de duas ovelhas que foram abatidas e que amanheceram na própria mangueira estiradas ao relento. A crença é de que um Leão Baio passou pela propriedade deixando a marca.

A imagem mostra duas ovelhas mortas em plena mangueira. A suspeita é de que o felino mais temido da Coxilha Rica voltou a atacar até mesmo perto das propriedades



OLHA QUEM VEM CANTAR EM LAGES…

Porque agora elas estão deitando e rolando, no sentido musical é claro, Betinho & Alex Eventos trazem uma das mais tocadas no verão. Naiara Azevedo quando passar o mês do carnaval…

COMPARTILHAR

7 COMENTÁRIOS

  1. ‘Nada que uns 03 cachorros bem bons, uma bocuda carreta com chumbo 3T não resolva”

    E que comece o “mimimi” dos “ANTIS”

    é foda ser criador e perder para um bicho implantado em nossa região, então, chumbo neles!!!

  2. O Leão Baio não é espécie exótica é um animal originário da serra catarinense e quem é culpado são os criadores que se apossaram das terras destes animais que por natureza caçam outros da cadeia alimentar. É foda também é ser criador e não possuir um cérebro ativo e ficar pensando bobagens, quem será o primata nesta história, com certeza o animal é superior. A agricultura e a criação em Lages é quase que de subsistência e nada comercial esse mimimi dos retrógrados é puro choro.

  3. então nós produtores rurais se apossamos das terras do leão baio, então somos os “sem Terra” da vez, se não existi-se nós os produtores rurais, vc ia viver do que? do que o leão baio produz, era disso que vc ia sobreviver, largue mão de ser trouxa e defender este animal que não nos ajuda em nada a não ser nos dar prejuizo.

  4. Nao conheco este vivente , frustrado que fugiu das Lagens , nao conhece nada de pecuaria, vive dando pitaco em tudo e todos, , coitado deste burocrata que esta longe de saber das coisas praticas da vida do Serrano!!!!

  5. Quanta falação, nem de um lado nem de outro. ..todos querem ter razão!põe armadilha que não machuque o animal, captura e solta a quilometros da propriedade.Porque se está atacando é porque achou caça fácil pra ele, da uma chance pro animal sobreviver ele não vê fronteiras de terras.Não se pode sair matando mas ninguém quer ter um animal selvagem, perigoso perto a solta nas propriedades causando prejuízo e até podendo atacar pessoas.E fora à parte opiniões contrárias, não se deve ofender um povo, uma região, uma cidade como a nossa que foi fundada com lutas, batalhas suor do trabalho de nossos antepassados.Ter opinião contrária faz parte mas sem ofensas, sem discriminações….muito respeito isso sim…e tenho dito.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here