Padre Edilson: Ele estaria de aniversário hoje, 22

Padre Edilson: Ele estaria de aniversário hoje, 22

0 1169

Na terça-feira, 24, celebrações em Otacílio Costa (a cidade onde passou a maior parte da vida) e em Campo Belo do Sul (onde era prefeito e antes pároco) marcarão o primeiro mês da morte de Padre Edilson. Ele morreu na véspera do Natal em um trágico acidente na BR-116 no município de Capão Alto. Se tivesse vivo, neste domingo, 22, estaria completando 51 anos.

A última imagem – feita pelo Zé Rabelo – do amigo que perdemos!



PREFEITO DOUTOR TADEU:

‘JAMAIS ESPERÁVAMOS ISSO’

Conversamos com exclusividade para o Jornal Correio dos Lagos com o prefeito que substituiu Padre Edilson em Campo Belo. O teor do texto publicado é o seguinte:

José Tadeu Martins de Oliveira, conhecido por todos como Doutor Tadeu, toca desde o dia 26 de dezembro a prefeitura de Campo Belo. Exatamente três semanas após assumir a missão, conversamos com ele. Antes de qualquer coisa, ele evidencia profundo pesar pela tragédia que tirou vida de Padre Edilson. “Jamais esperávamos isso. Pegou todos de surpresa e causou profunda comoção e abalo em todos nós”. Segundo Doutor Tadeu, o trabalho em conjunto que fazia com Padre Edilson é que tornou menos difícil assumir o cargo de prefeito. “Tínhamos feito um planejamento com o Padre. E estamos procurando manter aquilo que foi decidido”.

De acordo com o prefeito de Campo Belo, um dos desafios é economizar ao máximo. “Por isso nomeamos apenas três secretários e já fizemos as rescisões daqueles que terminaram o mandato conosco”. Segundo Tadeu, à medida que for sendo necessário, pretende chamar aqueles que passaram no concurso realizado. “Estamos procurando equilibrar a gestão porque os municípios passam por um momento difícil”. O prefeito diz que tem atuado com respeito às pessoas e muita transparência. “Sou acostumado a atuar mais diretamente com as pessoas, mas nesses primeiros dias temos nos dedicado mais a reuniões com a equipe”.

Doutor Tadeu aqui na posse dia primeiro de janeiro e uma missão ingrata pela surpresa da morte do colega de peleia em Campo Belo

Sem comentarios

Deixe uma resposta