Lages está há quarenta dias sem Bispo

0
1789

Desde 21 de dezembro com a saída de férias de Dom Irineu Andreassa que, retornando às atividades religiosas passaria a atuar como bispo em Minas Gerais, Lages ficou sem sua maior autoridade da Igreja Católica. Em relação a Dom Irineu, existe na chamada Nunciatura – o alto nível das missões diplomáticas da Santa Sé -, a análise de uma série de documentos relacionados a sua atuação em Lages. O religioso fala em perseguição de um grupo de padres, porém, existem denúncias de comportamento contrário à norma da igreja e às leis de Deus por parte do Bispo. Tudo que está sendo analisado pela área pertinente da Igreja Católica.


ENQUANTO ISSO

O padre Marcelo Ramos, que ficou conhecido por celebrar aquelas missas nas noites de sexta-feira até o início da madrugada do sábado, pediu ‘licença de sacerdócio’. Ele estaria em Florianópolis, por circunstâncias não informadas.


E O NOVO BISPO DE LAGES?

Tão logo Dom Irineu assuma como Bispo em Minas Gerais, um administrador apostólico deverá ser designado para a Diocese de Lages. Geralmente é um Bispo que desempenha esse papel, embora possa ser um outro religioso. E esse administrador, em sendo um bispo, não necessariamente será aquele que assumirá como Bispo Diocesano.

Desde a celebração de despedida do Bispo Dom Irineu, passaram-se 40 dias e a Diocese está na expectativa sobre quem será o administrador apostólico e o futuro Bispo de Lages

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here