Bispo parente da Beata Albertina assume em Lages

0
2673

Rádio Clube FM 98,3 anunciou em primeira a mão a informação sobre a designação do bispo emérito de Santo André/SP, Dom José Nelson Westrupp, para assumir como administrador apostólico na Diocese de Lages. A designação ocorreu simultaneamente à posse de Dom Irineu Andreassa como bispo na cidade mineira de Ituiutaba.


ATÉ NOMEAÇÃO DE NOVO

BISPO PELO PAPA FRANCISCO

Segundo informou o apresentar Daniel Goulart na Clube FM, a designação de Dom Nelson é em caráter temporário, até que o Vaticano defina quem será o novo bispo da Diocese de Lages, com abrangência em vários municípios da região.


DOM NELSON É PARENTE DA

BEATA CATARINENSE ALBERTINA

O administrador apostólico que já assumiu em Lages é natural de Imaruí, município próximo a Laguna e Imbituba. A mãe dele, dona Leonila Berkenbrock, era prima irmã da beata Albertina Berkenbrock. Ele foi ordenado padre em 1964 na cidade de Brusque e atualmente tem 77 anos. Dom José Nelson sucedeu Dom Eusébio Oscar Scheid como bispo em São José dos Campos/SP no ano de 1991. Em 2003 se tornou bispo de Santo André/SP.

 

Dom Nelson que, atendendo o Código de Direito Canônico, renunciou ao bispado ao completar 75 anos de idade. Na condição de bispo emérito, ele recebeu a missão de administrar apostólico em Lages, função que desempenhará em caráter temporário até o Vaticano nomear um novo bispo para a Diocese que tem abrangência na Serra Catarinense.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here