Tráfego aéreo impede voos de parapente em Lages

1
5860

Os voos de parapente a partir do Morro Grande e Morro do Juca Prudente, ambos localizados na área urbana de Lages, estão proibidos. Argumento é de que os mesmos colocam em risco os voos das aeronaves que pousam ou decolam do Aeroporto Federal de Lages. A efetivação da proibição da prática de voo livre coube ao Conselho Municipal de Proteção e Defesa Civil (Comupdec), já no dia 8 de dezembro de 2016, baseada em parecer técnico emitido pelo Comando da Aeronáutica, além de legislação pertinente.


PEDIDO COM BASE EM

RELATÓRIO DA ANAC

O coordenador da Defesa civil, Jean Felipe Silva de Souza, disse que as reclamações partiram de um piloto de aeronave, sendo que a solicitação da interdição foi do gerente do Aeroporto, Klaus Klinger, embasada em relatório da Anac, no qual consta que para a prática de voo de parapente é necessário que haja rampa legalmente homologada pelo órgão competente.

Coube à prefeitura a fixação de uma placa, no alto dos morros Grande e do Prudente, determinando a proibição dos voos livres.

Peguei essa imagem da rede social que ao mesmo tempo que mostra o local das decolagens (e pousos) dos parapentes no Morro Grande, apresenta ainda o contraste entre a área da Cruz, o Monumento de Frei Silvério e o morro sendo corroído pela exploração do outro lado, tudo dentro da legalidade, registre-se!


Matheus Schmitt manda mensagem para não esquecer de creditar a imagem acima. Vamos lá, a foto é do próprio Matheus e ficou show!

COMPARTILHAR

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here