O que anda lendo o ‘homem do cofre’ de Colombo?

3
574

Deputado Minotto, do PDT que agora é um partido bem querido do Centro Administrativo, esteve com o secretário da Fazenda, Antônio Gavazzoni. Trataram de informações sobre liberação de recursos do Fundam de 2016 e da nova etapa desse programa neste ano. Gavazzoni disse a Minotto que o governo aguarda a liberação do Tesouro Nacional para colocar em prática a etapa deste ano do Fundam.

Minotto com Gavazzoni e a prosa sobre os recursos do Fundam para ajudar os municípios e um detalhe que chama a atenção: a pilha de livros…


O QUE ANDA LENDO GAVAZZONI?

Na pilha de livros de um dos maiores devoradores de livros da equipe de Colombo, chama atenção a obra de Bruno Garschagen, que considerei o conteúdo bem pertinente: “Pare de acreditar no governo – Por que os brasileiros não confiam nos políticos e amam o Estado”.


CONTEÚDO DESSA OBRA

Garschagen procura contextualizar o paradoxo brasileiro: Por qual razão, apesar de não confiarmos nos políticos, pedimos que o governo intervenha sempre que surgem problemas – muitos deles criados justamente pelo excesso de intervenção estatal? Por que protestamos nas ruas contra os políticos e no dia seguinte pedimos mais Estado – como se este não fosse gerido pelos políticos nos quais não acreditamos? Leitura interessante e intrigante!

COMPARTILHAR

3 COMENTÁRIOS

  1. Muito fácil de explicar este pseudo paradoxo: É o resultado da soma de um crônico analfabetismo politico com a incurável hipocrisia e a irreversível falta de caráter de um povo preguiçoso até a medula…. Caraterística bem fácil de se perceber em Lages… Como toda a unanimidade é burra, sempre há os que não se enquadram neste perfil…

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here