Fila para oftalmologia: Lageanos mal dos olhos?

0
2057

 

Um dado chama atenção na informação da Secretaria da Saúde de que existem 14.000 lageanos à espera de consulta com especialistas. Desses, exatamente a metade (7 mil pacientes) aguardam por atendimento com oftalmologista. O mutirão lançado quer reduzir esse número (de 14 mil). Mas pelos dados, interessante que em cada duas consultas para reduzir a fila, uma delas fosse com profissional da área oftalmológica.


RANKING DA ESPERA

Pelos dados da Secretaria da Saúde, as cinco áreas de especialidades que se aguarda a maior quantidade de consultas são as seguintes:

Oftalmologia

Ortopedia

Cardiologia

Psiquiatria

Neurologia


MUTIRÃO EM MARÇO

Mutirão de consultas será iniciado em março e a meta é desafogar duas mil consultas por mês. Profissionais estão telefonando para pacientes com a finalidade de averiguar a real necessidade do atendimento. “Algumas destas pessoas desistiram da consulta ou procuraram médico de outra forma, em outra cidade. Estamos informando e conversando com a população para sensibilizá-la de sua responsabilidade sobre a importância de seu comparecimento para avaliação”, aponta secretária da Saúde, Odila Waldrich.

Secretária Odila com a preocupação de que a fila de espera seja atacada, mas que aqueles que já tiveram os problemas que exigiam especialistas encaminhados, que informem à Secretaria

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here