Administração Ceron e novo tipo de fila: No esporte

2
968

Nenhum desportista simboliza mais o apego aos Jogos Comunitários de Lages que Luiz Picinini. Ele e seus times baseados no bairro Vila Comboni foram campeões várias vezes do Jocol. E nem dá para dizer que Picinini é oposição à nova administração municipal, visto que o mesmo é amigo pessoal do atual prefeito Ceron. Porém, ele foi o primeiro a ficar chateado com aquilo que pode ser chamado de ‘novo modelo’ do Jocol.


O QUE HOUVE?

É que houve um chamamento para reunião, onde se discutiria o novo formado. Mas ao invés de discussão, foi apenas apresentado o modelo pensado por Nilson Cruz e sua equipe. Naturalmente que o estilo imposto rendeu protesto e chateação. Até porque houve proposta e propósito de se fazer um Jocol mais organizado e democrático. E daí prevaleceu o ‘vai ser assim e pronto’.


POR FALAR EM ORGANIZAÇÃO…

O assunto da segunda-feira é a fila para conseguir se inscrever no futebol do Jocol deste ano. Porque o formato prioriza os primeiros, a administração municipal ‘inaugurou’ um novo formato de fila: para se inscrever ao Jocol. Houve dirigente atravessando a madrugada na fila à espera da abertura das inscrições.


A RAZÃO DA FILA

Com as mudanças implantadas no Jocol, a competição no futebol terá 20 times na chamada Divisão Especial. A terceira divisão foi extinta e a segunda (chamada de Primeira Divisão) terá 64 times. São os 20 da Série B do ano passado e outros 44. E o critério para esses 44 se inscreverem é por ordem de chegada. Ou seja, se eu resolvesse inscrever um time, bastava ir para a fila e aguardar o horário. Essa é a mudança ‘especular’ no Jogol 2017. ‘Coisa de gênio’!

Do banco de imagens de Nilton wolff esse registro moldura a disputa que é o Jocol em Lages. Era, pelo menos!

COMPARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

  1. Parabéns amigo Edson, por fala desse assunto, estão terminado de acabar com JOCOL, nós desportistas estamos indignados com a forma de disputa e arrogancia e falta de respeito desse Nilson, mais do mesmo e piorado.
    Espero que a reforma se mude a pasta do fme, o esportista de lages preicsa de gente nova e que conheça a realidade do nosso esporte amador.
    Pessoal do JOCOL não conversa apenas impõem as coisas, e esse Nilson só quer aparecer no cargo e não sabe nada do nosso esporte.
    Espero que isso mude, o esporte de lages precisa de respeito

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here